Emma Hayes falou sobre o próximo duelo do time na Women's Super League

Emma Hayes sobre Chelsea 3×0 Benfica: “A noite perfeita”

Emma Hayes, técnica do Chelsea Women, falou em ‘noite perfeita’ sobre a vitória por 3 a 0 contra o Benfica. Os gols da equipe de Londres foram marcados por England (duas vezes) e Kerr. Com o placar agregado de 8 a 0, o time de Londres avança para a próxima fase da UEFA Women’s Champions League. Por isso, Hayes elogiou o todo plantel, mas destacou a presença de Jessie Flemeing e Niamh Charles na formação inicial da equipe de Londres. Afinal, ambas fizeram suas estreias na competição europeia. Assim sendo, Emma disse que, na opinião dela, Charles foi a melhor atleta em campo.

Primeiramente, England abriu o marcador. Logo após, Kerr ampliou o placar. Por fim, England deu números finais ao embate.
Primeiramente, England abriu o marcador. Logo após, Kerr ampliou o placar. Por fim, England deu números finais ao embate. (Chelsea FC / Site)

A noite perfeita

“As atacantes querem marcar gols e nós queremos que elas marquem mesmo. Eu sempre digo a continuação da atleta não é uma coisa ou outra. Tem que fazer para a equipe e as atletas fizeram isso. Foi a noite perfeita. Você pede para as suas atacantes marcarem, um clean sheet, sem suspensões e cartões amarelos. Ou seja, eu consegui o que eu queria”, iniciou Emma Hayes. “Sem lesões, sem problemas. Um vestiário feliz com mais minutos de jogo para alguns atletas e tenho alguns dias de folga”, concluiu.

“Você tem que olhar nossa programação para janeiro em diante. Se você reconhece isso, você entende o porquê de eu ter esse plantel. É a primeira parte da temporada e estão muito bem. Tem sido a primeira parte de uma temporada mais fácil que eu tive. Entretanto, isso significa que as dificuldades e o aumento dos jogos estão por vir”.

“Além disso, se nós avançarmos na UEFA Champions League, teremos jogos da Women’s Super League reagendados. Preciso programar jogo após jogo em um período de quatro dias, até o final de maio. Exceto para jogos de final de semana e para o período internacional. Nós temos esse plantel pelo fato de precisarmos. É fundamental”.

Jessie Fleming e Niamh Charles estreando ao UWCL

Jessie Fleming e Niamh Charles estrearam ao UWCL. Posteriormente, Hayes disse que Charles foi a melhor em campo, na avaliação da técnica.
Jessie Fleming e Niamh Charles (foto) estrearam ao UWCL. Posteriormente, Hayes disse que Charles foi a melhor em campo, na avaliação da técnica. (Chelsea FC / Site)

“Eu tenho que construir o Chelsea para agora e para o futuro também. E eu tenho Charles e Fleming, duas atletas maravilhosas que estão no nosso ambiente e dão tudo de si para a equipe. Na maioria dos times, elas poderiam iniciar todas as partidas. Entretanto, nós temos muita qualidade no plantel, que para elas, a prioridade é atender os padrões o que elas fazer sim”.

“Fiquei muito feliz por ambas, pois eu sei que são atletas brilhantes para a equipe. A equipe tem muito carinho por elas e ter esses 90 minutos na UWCL é algo que ambas gostariam de ter quando chegaram ao clube. Elas queriam atuar na Champions League, então estou muito feliz por elas”, disse Emma Hayes.

Para mim, Niamh [Charles] foi a melhor atleta em campo. Ela foi a única jogadora que eu senti que estava faltando no ano passado. Eu senti que ela precisava que tivesse características de amplitude. Ela sempre nos causou problemas quando ela jogava pelo Liverpool. Por isso, ela foi a atleta que eu sempre quis [para o Chelsea] na temporada passada. Eu fiquei muito feliz por ter trazido Niamh para o Chelsea. Além disso, acho que ela terá um grande futuro pela equipe e pela seleção nacional”, concluiu Emma Hayes.

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.