Chelsea assume a ponta da tabela

Chelsea Women vence clássico contra o United e assume a liderança do Inglês

A rodada desse domingo (17) marcou o início do 2° turno do Campeonato Inglês (FA Women’s Super League). De antemão, ao Chelsea a primeira partida do ano em Kingsmeadow significou encontrar o líder Manchester United para o duelo de invictas na competição. Em suma, as Blues venceram por 2×1, assumiram a ponta e de quebra igualaram uma marca especial na competição.

Em primeiro lugar deve-se destacar que o encontro de vice e líder foi equilibrado. Porém, o Chelsea logo conseguiu se impor e criar as melhores chances. Em uma delas, Pernille Harder abriu o placar aos 30’. Os primeiros minutos da etapa final foram mornos, até que Laura James entrou em campo.

A atacante do United – que é irmã de Reece James – anotou um belo gol aos 61 e igualou a partida. Apesar disso Fran Kirby respondeu aos 64. A atacante recebeu passe da goleira Ann-Katrin Berger e anotou seu quinto gol em dois jogos. Dessa forma agora ela é a artilheira da equipe na FAWSL, com oito tentos.

Kirby marcou mais um gol
Kirby marcou 5 gols nos últimos dois jogos (Foto: Chelsea FC Twitter)

Uma vitória e duas conquistas contra os times de Manchester

Ademais, com o resultado de hoje o Chelsea Women chega a 26 pontos, o mesmo número do United. Todavia por ter melhor saldo de gols dormirá na liderança. Por conseguinte a vitória também representa o 31º jogo sem derrota no torneio, igualando a marca do Manchester City.

Por fim, as Blues ainda precisam jogar contra Aston Villa e Tottenham (partidas do 1° turno), enquanto o United tem apenas um jogo pendente (adiado na semana passada por casos de covid). Em conclusão, o próximo desafio do Chelsea é nesta quarta-feira (20), pela Continental Cup, contra o City.

FICHA TÉCNICA

Chelsea (4-2-3-1): Berger; Mjelde, Bright, Eriksson (c), Andersson; Ji (Reiten 77), Leupolz; Kirby, Harder (Ingle 70), Cuthbert; Kerr (England 70)

Reservas: Telford, Blundell, J Fleming, Charles, Spence

Gols: Harder 30, Kirby 64

Cartão amarelo: Reiten

Man United (4-2-3-1): Earps; Batlle, A Turner (c), M Turner, Smith; Ladd, Groenen; Hanson (Sigsworth 77), Toone, Galton; Press (James 55)

Reservas: Bentley, Harris, McManus, Zelem, Fuso, Heath, Ross

Gol: James 61

Cartão amarelo: Groenen

Arbitragem: Rebecca Welch

Category: Competições

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.