Chelsea enfrenta Arsenal na Women’s Super League

As equipes de Londres se enfrentam no domingo (15), às 11h30 (horário de Brasília), pela Women’s Super League

As equipes de Londres se enfrentam no domingo (15), às 11h30 (horário de Brasília), pela Women’s Super League. Um confronto direto que pode acarretar em mudanças na parte de cima da tabela de classificação. Primeiramente, o Chelsea que tem 13 pontos após cinco compromissos realizados na competição. O time comandado por Emma Hayes tem um jogo para realizar em relação aos demais times da parte superior da tabela. Portanto, o duelo contra o Arsenal é observado como confronto direto e possibilidade de consolidação no Top 3.

Confira a classificação da FAWSL1 aqui.

Por outro lado, o Arsenal será mandante do jogo e acumulou 15 pontos em seis jogos disputados na WSL. Ou seja, dois pontos a mais em comparação ao time de Kingsmeadow. Além disso, o Arsenal mandará o clássico do final de semana no Meadow Park e busca a reabilitação após perder o compromisso mais recente, diante do Manchester United, por 1 a 0.

A BT Sport, veículo de comunicação inglês, fará rodada dupla de jogos na Women’s Super League neste final de semana. Além de Arsenal e Chelsea no domingo, o canal transmite neste sábado (14) o clássico de Manchester entre Manchester City e Manchester United. Por isso, Emma Hayes concedeu entrevista recentemente sobre as transmissões e a veiculação de jogos do campeonato nacional para todo o país.

Palavras de Emma Hayes

“O trabalho que está sendo feito nos bastidores, especialmente nos jogos da competição nacional, para ter veiculação e transmissão dos jogos em todo país. Não para o Chelsea ou para o Arsenal, mas o dérbi de Manchester também, é o que trabalhamos tanto para conseguir. Portanto, estou ansiosa para ver os números da transmissão e a qualidade em campo. Afinal, não teremos o calendário para o futebol masculino no final de semana, e é uma grande oportunidade para mostrarmos o nosso trabalho”, disse Emma Hayes e você pode conferir toda a entrevista da técnica do Chelsea no link anexado.

Último encontro

As equipes se enfrentaram no dia sete de outubro, em duelo válido pela Copa da Liga Inglesa, em Kingsmeadow. O Chelsea venceu o jogo por 4 a 1 na estreia das equipes na competição nacional. Inicialmente, Magdalena Eriksson abriu o placar aos cinco minutos de jogo. Entretanto, Caitlin Foord igualou o marcador. Posteriormente, Guro Reiten, em duas oportunidades, e Bethany England deram números finais ao clássico de Londres.

Na Continental Cup, as equipes integram o Grupo B, ao lado de Tottenham e London City Lionesses. Após dois jogos, a chave está com a seguinte formação. Chelsea 6, Tottenham 4, Arsenal 3 e London City 0. Por fim, teremos London City – Chelsea e Arsenal – Tottenham no mesmo dia e horários. Os dois compromissos serão realizados no dia 18 de novembro, às 16h30 (horário de Brasília)

Rodada (WSL)

14/11/2020 (sábado) 9h30 Manchester United – Manchester City
14/11/2020 (sábado) 11h30 Aston Villa – Birmingham City
14/11/2020 (sábado) 13h30 Everton x Reading
14/11/2020 (sábado) 15h30 Bristol City x Tottenham
15/11/2020 (domingo) 9h30 West Ham x Brighton & Hove Albion
15/11/2020 (domingo) 11h30 Arsenal x Chelsea

** Horário de Brasília

Por fim, confira a matéria do Chelsea Brasil sobre a renovação contratual de Magdalena Eriksson, capitã do Chelsea, até 2023.

Além disso, o Chelsea Brasil está muito próximo de ser reconhecido novamente como Torcida Oficial dos Blues. Por isso, clique no banner abaixo e nos ajude.

João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.