Chelsea e Manchester City na Continental League Cup

Chelsea e Manchester City na Continental League Cup

O Chelsea enfrentará o Manchester City na fase quartas de final da Continental League Cup. Ou seja, os dois últimos campeões da competição se enfrentam na próxima fase da Copa da Liga Inglesa. O Chelsea é o atual campeão e venceu o Arsenal, por 2 a 1, na decisão de 2019/20. Por outro lado, o Manchester City ficou com o troféu após vencer o Arsenal, nas penalidades máximas, em 2018/19.

Próximo adversário do Chelsea, na Conti Cup, o time de Manchester é o quarto colocado da Women’s Super League. Dois pontos atrás do time de Londres na tabela de classificação. Além disso, o City venceu a Copa da Liga Inglesa em três oportunidades.

O jogo, agendado para 13 ou 14 de janeiro, será o terceiro confronto entre Blues e Citizens na temporada 2020/21. Primeiramente, as equipes se enfrentaram na Community Shield, com a vitória do Chelsea por 2 a 0. Posteriormente, em outubro, as comandadas de Emma Hayes venceram novamente, desta vez por 3 a 1. Os gols foram marcados por Maren Mjelde, Sam Kerr e Fran Kirby, em Kingsmeadow.

Por fim, vale relembrar que o Chelsea chegou até a fase de quartas de final após vencer os dois jogos disputados. Anteriormente, o Chelsea venceu os dérbis de Londres contra Arsenal (4 a 1) e Tottenham (2 a 0).

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.