Chelsea e Arsenal se enfrentam no Boxing Day

Chelsea e Arsenal se enfrentam no Boxing Day

Arsenal e Chelsea se enfrentam no sábado (26), às 14h30 (Brasília), pela 15ª rodada da Premier League. O jogo será realizado no Emirates Stadium e a ESPN Brasil transmite o duelo entre os clubes de Londres. Além disso, o Chelsea Brasil, através do Twitter, realizará o Tempo Real do embate válido pela competição nacional. Por isso, não deixe de conferir as informações e estatísticas do clássico de Londres no link anexado.

Lampard sobre Arsenal e Chelsea

“Eu não quero falar sobre qual é a batalha deles. Afinal, eles têm um grande time e um bom treinador. Eles tiveram resultados difíceis recentemente. É situação de várias equipes da Premier League, nesta temporada, sobre apresentar inconsistências. Mais do que o normal”, apontou o treinador do Chelsea.

“Não é exatamente minha preocupação onde eles estão nesse momento. Por outro lado, a minha preocupação é o enfrentamento da minha equipe em termos de qualidade. Além disso, eles são um time de alta qualidade. Quando você joga um clássico, os jogos anteriores não importam”, disse Lampard.

“Em alguns momentos, a ideia de atuar em um clássico é o estímulo que a equipe precisa para obter um resultado. Temos que esperar o melhor Arsenal, que é realmente um time com grandes futebolistas e bons jogadores. Bem treinado com rotações no plantel e ameaças nas áreas ofensivas. É isso que eu espero. E teremos que nos preparar para isso”, concluiu Frank Lampard.

Os Blues até agora

Mount e Jorginho foram integrantes da formação inicial do Chelsea diante do WHU. Por fim, o Chelsea venceu o embate por 3 a 0.
Mount e Jorginho foram integrantes da formação inicial do Chelsea diante do WHU. Por fim, o Chelsea venceu o embate por 3 a 0. (Chelsea FC / Site)

O Chelsea é o quinto colocado na Premier League 2020/21. A equipe de Stamford Bridge tem 25 pontos em 14 jogos. Sete vitórias, quatro empates e três derrotas. 29 gols marcados e 14 gols sofridos. Ou seja, saldo positivo de 15 gols. O plantel comandado por Frank Lampard conseguiu a reabilitação após duas derrotas na Premier League. Vitória contra o West Ham, por 3 a 0, em Londres. Além disso, o Chelsea inicia a sequência de dois jogos em três dias na PL: sábado contra o Arsenal e, na segunda-feira (28), contra o Aston Villa.

O adversário

O Arsenal é o 15º colocado da Premier League 2020/21. Assim sendo, o time do Emirates Stadium tem 14 pontos em 14 jogos. Quatro vitórias, dois empates e oito derrotas na competição. O Arsenal marcou 12 gols e sofreu 18. Ou seja, saldo negativo de seis gols. A equipe comandada por Mikel Arteta perdeu quatro dos últimos seis jogos em todas as competições. Uma vitória contra o Dundalk, na Europa League, um empate contra o Southampton e quatro derrotas contra Tottenham, Burnley, Everton e Manchester City, na Copa da Liga Inglesa.

Histórico (vs Arsenal)

Primeiramente, vale relembrar que os times de Londres entram em campo para o jogo nº 202. Ao todo, o Chelsea venceu 65 partidas, o Arsenal triunfou em 78 e o registro de 58 empates. Em contrapartida, o head-to-head da Premier League contabiliza 56 jogos entre as equipes na história recente da competição. 20 vitórias do Arsenal, 19 vitórias do Chelsea e 17 empates.

Histórico (Boxing Day)

2010 – Derrota para o Arsenal, fora de casa, por 3 a 1.
2011 – Empate contra o Fulham, em casa, 1 a 1.
2012 – Vitória contra o Norwich, fora de casa, por 1 a 0.
2013 – Vitória contra o Swansea, em casa, por 2 a 0.
2014 – Vitória contra o West Ham, em casa, por 2 a 0.
2015 – Empate contra o Watford, em casa, por 2 a 2.
2016 – Vitória contra o Bournemouth, em casa, por 3 a 0.
2017 – Vitória contra o Brighton, em casa, por 2 a 0.
2018 – Vitória contra o Watford, fora de casa, por 2 a 1.
2019 – Derrota para o Southampton, em casa, por 2 a 0.

Último jogo (Emirates Stadium, na Premier League)

Arsenal 1-2 Chelsea
Premier League, Emirates Stadium, 29.12.2019

Arsenal (4-2-3-1) Leno; Maitland-Niles, Chambers (Mustafi 23), David Luiz, Saka; Torreira, Guendouzi; Nelson (Pepe 85), Ozil (Willock 75), Aubameyang (c); Lacazette.
Reservas: Martinez, Mavropanos, Smith Rowe, John-Jules
Técnico: Mikel Arteta
Cartões amarelos: Guendouzi 10, David Luiz 46, Torreira 73, Lacazette 76, Maitland-Niles 90+1
Gol: Aubameyang 13

Chelsea (3-4-2-1) Arrizabalaga; Rudiger, Zouma, Tomori (Lamptey 58); Azpilicueta (c), Kante, Kovacic (Hudson-Odoi 70), Emerson (Jorginho 34); Mount, Willian; Abraham
Reservas: Caballero, Christensen, Barkley, Batshuayi.
Machucados: Loftus-Cheek, Alonso, James, Pulisic
Técnico: Frank Lampard
Cartões amarelos: Mount 29, Kante 30, Rudiger 33, Jorginho 55
Gols: Jorginho 83, Abraham 87

Árbitro: Craig Pawson
Público: 60,309

Prováveis escalações

Segundo o preview do WhoScored, o Arsenal entra em campo com a seguinte disposição tática. Leno; Holding, Gabriel e Tierney; Mailand-Niles, Elneny, Ceballos e Saka; Pépé, Nketiah e Willian. Mikel Arteta é o técnico do Arsneal. Por outro lado, o Chelsea deve entrar em campo com a seguinte formação. Mendy; Azpilicueta, Zouma, Thiago Silva e Emerson Palmieri; Kovacic, Kanté e Mount; Pulisic, Abraham e Werner. O técnico do Chelsea é Frank Lampard.

Fique de Olho

Após sete anos na Fulham Road, Willian conquistou o bicampeonato da Premier League, a Copa da Inglaterra e uma edição da Copa da Liga Inglesa. Além disso, o brasileiro venceu a Europa League com o time de Stamford Bridge.
Willian conquistou o bicampeonato da Premier League, a Copa da Inglaterra e uma edição da Copa da Liga Inglesa. Além disso, o brasileiro venceu a Europa League com o time de Stamford Bridge. (Foto: Chelsea FC)

Willian. Ex-atleta do Chelsea, o atual camisa 12 do Arsenal não vive o melhor dos momentos na equipe do Emirates Stadium. Anteriormente, a passagem do brasileiro no Chelsea foi iniciada em agosto de 2013. Após sete anos na Fulham Road, Willian conquistou o bicampeonato da Premier League, a Copa da Inglaterra e uma edição da Copa da Liga Inglesa. Além disso, o brasileiro venceu a Europa League com o time de Stamford Bridge. Em suma, Willian disputou 339 jogos com os Blues e acumulou 63 gols e 62 assistências com a equipe de Londres.

Estatísticas do Chelsea

  • Após a vitória contra o West Ham, o Chelsea somou 25 pontos em 14 jogos. Seis pontos a menos que o Liverpool.
  • Além disso, o Chelsea busca evitar a terceira derrota consecutiva fora de casa. Anteriormente, o Chelsea foi derrota por Everton e Wolves. Além disso, a última vez que o Chelsea perdeu três jogos consecutivos, fora de casa, foi em 2019. Arsenal (0-2), Bournemouth (0-4) e Man City (0-6) entre janeiro e fevereiro do ano passado.
  • Assim sendo, o Chelsea é o segundo time que mais marcou gols na competição: 29, sete a menos que o Liverpool. Por outro lado, o Chelsea sofreu 14 gols na Premier League. Marca inferior aos 12 gols sofridos do Manchester City e os 13 gols sofridos pelo Aston Villa.
  • Além disso, o time de Frank Lampard marcou mais gols originados de escanteio do que qualquer outra equipe na Premier League. Ao todo, oito gols.
  • Tammy Abraham marcou 25 gols para o Chelsea desde o início da temporada passada. Ou seja, sete gols a mais do que qualquer outro atleta dos Blues.
  • O Chelsea deseja a segunda vitória consecutiva em jogos fora de casa contra o Arsenal. Portanto, um fato que não ocorre desde novembro de 2009.
  • Por fim, o Arsenal venceu duas das 17 partidas válidas pela Premier League contra o Chelsea. (Seis empates e nove vitórias dos Blues). Assim sendo, os dois jogos vitoriosos foram no Emirates Stadium. 3 a 0 em novembro de 2016 e 2 a 0 em janeiro de 2019.

Informações do jogo

Data: 26 de dezembro de 2020

Horário: 14h30 (horário de Brasília). Transmissão da ESPN Brasil.

Competição: 15ª rodada da Premier League 2020/21

Local: Emirates Stadium, em Londres

Árbitro: Michael Oliver

Assistentes: Stuart Burt, Simon Bennett.

Quarto árbitro: Stuart Attwell

VAR:  Paul Tierney

Assistente VAR: Stephen Child.

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.