Azpilicueta participa das atividades do Chelsea durante a pausa internacional

Azpilicueta comenta atuação contra West Ham

César Azpilicueta falou sobre retornar aos duelos válidos pela Premier League. O espanhol assumiu o lado direito do campo no jogo contra o West Ham. Reece James, que estava com a titularidade dos Blues, teve um problema físico e não atuou no dérbi. Posteriormente, o lateral de 31 anos conversou com o site do Chelsea sobre o próximo embate na competição nacional, diante do Arsenal, no Emirates Stadium.

Retorno contra o West Ham

“É muito bom estar de volta [aos jogos]. Eu tenho jogado mais em jogos da Champions League, mas é verdade… Eu não atuo pela Premier League desde o jogo em Old Trafford. Já faz um tempo, mas meu trabalho é trabalhar duro para melhorar a cada dia. Sempre que o treinador precisar, que eu dê um passo adiante, estarei aqui para fazer o meu melhor. Foi muito importante ganhar [do West Ham]. Estávamos bem”, iniciou César Azpilicueta.

“Além disso, após duas derrotas consecutivas, foi uma daquelas noites que o resultado importou mais do que um desempenho brilhante. O modo que eles [West Ham] jogaram, eles colocam você sob pressão”, explicou o lateral. “Com o placar de 1 a 0, o jogo estava aberto e tivemos que sofrer”, concluiu.

“Quando você vem de duas derrotas, você tem que recuperar o espírito vencedor e nós fizemos isso. Nós sabemos que podemos melhorar nosso jogo do ponto de vista mental. Além disso, podemos melhorar como nós defendemos em jogadas áreas e cruzamentos. Tivemos que fazer bem. Afinal, eles [West Ham] é um dos melhores times da Inglaterra nesses quesitos”.

Próximo jogo: Arsenal

“Claro que fiamos desapontados com o resultado [a derrota contra o Arsenal na FA Cup], mas aconteceu há quatro meses. É uma diferente competição e um jogo novo. Eles não estão em sua melhor sequência, mas sabemos das qualidades deles e que o time tem jogadores perigosos no plantel. Ou seja, teremos que lidar com isso”.

“Nós respeitamos o Arsenal e nós sabemos que será um jogo difícil. Entretanto, nós precisamos dos pontos. Esperançosamente, iremos lá e jogaremos o nosso jogo. Temos confiança e crença de que conseguiremos pontuar”, disse concluiu César Azpilicueta.

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.