Chelsea Women: cinco atletas são convocadas para Seleção Inglesa

A partir do dia 15 de setembro, a seleção da Inglaterra inicia período de treinamentos em Burton. O plantel tem composição de 30 atletas e cinco futebolistas do Chelsea Women. Em um período de sete dias, as comandadas do técnico Phil Neville realizam atividades iniciando uma caminhada de longo prazo. Primeiramente, a disputa da Eurocopa 2022, que será realizada na Inglaterra. Posteriormente, a Copa do Mundo de 2023, com sedes na Austrália e Nova Zelândia. Segundo Phil Neville, “É um momento fundamental para a Seleção Inglesa Feminina.”, disse o treinador para o site da Football Association.

Além disso, Neville frisou a importância sobre as chances para atletas mais jovens. “É importante oferecer todas as oportunidades possíveis para algumas das melhores jovens atletas do país… Para elas disputarem um lugar na seleção principal da Inglaterra neste período importante de três anos.”, afirmou o técnico da seleção nacional. Por isso, Niahm Charles, que figurou nas equipes de base da Inglaterra, recebeu a sua primeira convocação para a seleção principal.

Em suma, cinco atletas do Chelsea Women foram convocadas para a sessão de treinamentos com a seleção nacional. Carly Telford, Mille Bright, Niamh Charles, Bethany England (Atleta do Ano pela PFA 2019/20) e Fran Kirby são componentes do plantel inglês. Ou seja, um quinto da convocação inglesa é composta por nomes de Kingsmeadow.

A seleção da Inglaterra e as 30 atletas convocadas

Goleiras

Hannan Hampton (Birmingham City), Sandy Maclver (Everton), Ellie Roebuck (Manchester City) e Carly Telford (Chelsea).

Defensoras

Lucy Bronze (Manchester City) Millie Bright (Chelsea), Grace Fisk (West Ham), Alex Greenwood e Steph Houghton (Manchester City). Abbie McManus (Manchester United), Esme Morgan (Manchester City) e Demi Strokes (Manchester City) Lotte Wubben-Moy, Leah Williamson (Arsenal) e Millie Turner (Manchester United)

Meio-campistas

Niamh Charles (Chelsea), Jordan Nobbs (Arsenal), Jill Scott (Manchester City) e Georgia Stanway (Manchester City), Ella Toone (Manchester United), Keira Walsh (Manchester City) e Katie Zelem (Manchester United).

Atacantes

Rinsola Babailje (Liverpool), Rachel Daly (West Ham, em empréstimo ao Houston Dash), Bethany England (Chelsea), Chloe Kelly (Manchester City), Fran Kirby (Chelsea), Beth Mead (Arsenal), Alessia Russo e Elen White (Manchester City)

João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.