Chelsea Ladies disputa final da FA Cup nesse sábado (1º); confira a campanha

Katie Chapman pode levantar a taça de campeã neste sábado
Katie Chapman pode levantar a taça de campeã neste sábado

Neste sábado (1º), a equipe do Chelsea Ladies disputa a final da Women’s FA Cup contra o Notts County, em pleno Estádio de Wembley. A equipe comandada por Emma Hayes entrou na competição nas oitavas de final e venceu todas as três partidas que antecederam a grande decisão. Vamos relembrar a campanha que levou o Chelsea Ladies a mais uma disputa de título, após o vice-campeonato na FA Women’s Super League da temporada passada.

Confira: Bluecast 37 – As férias acabaram!

Oitavas de Final: Chelsea Ladies 6×0 Watford Ladies

Ji So-Yun anotou o primeiro gol do Chelsea na competição (Foto: Chelsea FC)
Ji So-Yun anotou o primeiro gol do Chelsea na competição (Foto: Chelsea FC)

As Ladies começaram a sua campanha rumo a Wembley em casa, no estádio do Staines Town, enfrentaram o Watford e venceram de forma convincente: 6 a 0. O placar foi aberto logo no primeiro tempo pela craque sul-coreana Ji So-Yun logo aos 10 minutos de jogo. Em seu primeiro jogo pelo Blues, Marija Banusic teve uma atuação de destaque e marcou o segundo gol do Chelsea. Gemma Davison, outra estreante, marcou o terceiro gol ainda no primeiro tempo após pênalti sofrido por ela mesma. Banusic marcou seu segundo gol na partida, o quarto do Chelsea, antes do final da primeira etapa.

No segundo tempo, Banusic completou o seu hat-trick no jogo após cruzamento de Eniola Aluko. O Chelsea completou o placar com Mille Bright quando ainda faltavam 10 minutos para o final da partida. Com a vitória, as Ladies se garantiram nas quartas de final da competição, rodada em que enfrentaram o Arsenal Ladies.

Quartas de Final: Arsenal Ladies 1×2 Chelsea Ladies

Ex-Gunner, a capitã Chapman abriu o placar no jogo (Foto: Chelsea FC)
Ex-Gunner, a capitã Chapman (17) abriu o placar no jogo (Foto: Chelsea FC)

Jogando fora de casa, o Chelsea conseguiu a sua classificação diante o Arsenal por 2 a 1. Os gols foram marcados no primeiro tempo e na segunda etapa as Ladies seguraram a pressão do Arsenal para se garantir na semifinal. Capitã e titular da Seleção Inglesa, Katie Chapman abriu o placar de cabeça após cruzamento de So-Yun. Aos 31 minutos, Davison perturbava a defesa das Gunners e conseguiu aumentar a vantagem do Chelsea após um belo chute alto.

O primeiro tempo se encaminhava ao final, quando o Arsenal conseguiu diminuir com Emma Mitchell. Com o gol, o segundo tempo prometia uma forte pressão das donas da casa em busca de igualar o resultado, mas a primeira grande chance foi do Chelsea, que viu a goleira Emma Byrne fazer uma grande defesa. O Arsenal tentava pressionar, mas os Blues eram mais fortes no contra-ataque. Nos minutos finais, o Arsenal teve uma grande chance de empatar, mas desperdiçou. Com o apito final, o Chelsea Ladies se classificou para enfrentar o Manchester City na semifinal.

Semifinal: Manchester City Women 0x1 Chelsea Ladies

So-Yun fez o gol que classificou o Chelsea Leadies para a final em Wembley
So-Yun fez o gol que classificou o Chelsea Leadies para a final em Wembley

Na semifinal, o Chelsea Ladies teve um forte desafio para conseguir chegar à final: o Manchester City Women, um dos melhores times da Inglaterra. Porém, com um gol nos minutos finais, o Chelsea conseguiu a classificação para jogar em Wembley.

Durante a primeira etapa, os presentes no Adams Park assistiram uma partida muito igual, com ambas as equipes tendo chances de abrir o placar. Titular na semifinal, Davison teve um chute bloqueado, enquanto Bright, quase marcou após uma cabeçada, mas a defesa afastou em cima da linha.

Com o placar empatado no primeiro tempo, tudo teria de se resolver na etapa final. A equipe do City teve a primeira grande chance, mas a goleira Heidvig Lindahl fez a defesa. O Chelsea não conseguia muitos ataques produtivos, por outro lado, via a equipe de Manchester crescer no jogo, mas sempre parando em Lindahl. Não obstante, com seis minutos para o fim do jogo, Drew Spencer, que entrou no segundo tempo, conseguiu arrancar pelo lado do campo e cruzou na entrada da área para So-Yun que, com calma, dominou e chutou forte no canto esquerdo para classificar o Chelsea Ladies para a final da FA Women’s Cup.

A equipe do Chelsea Ladies enfrenta o Notts County Ladies no próximo sábado (1º) em Wembley pelo título nacional. A equipe de Nottingham se credenciou à disputa dessa final após vencer nas oitavas de final o Tottenham por 4 a 1, nas quartas o Aston Villa por 5 a 1 e na semifinal o Everton, por 3×0. A bola rola às 11h00 (horário de brasília) e você confere o resultado e toda análise da final aqui no Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Diego Lepre

Carioca, estudante de Jornalismo e apaixonado pelo Chelsea.