Chelsea estaria próximo de selar acordo para jogar em Wembley durante reforma de Stamford Bridge

Chelsea pode jogar em Wembley por três temporadas (Foto: Reuters)

Chelsea pode jogar em Wembley por três temporadas (Foto: Reuters)

Relatos na imprensa inglesa dão conta de que o Chelsea fará de Wembley seu lar temporário, enquanto os planos de expansão forem realizados em Stamford Bridge. Os Blues colocarão em andamento o projeto para ampliar sua casa para 60 mil espectadores, o que vai colocar o clube em condições de igualdade com outros estádios de elite da Europa.

O projeto deverá se iniciar a partir da temporada 2016/2017, mas no primeiro ano as obras serão apenas no entorno do estádio, possibilitando que o clube dispute suas partidas normalmente em sua famosa casa.

Leia: Números da expansão de Stamford Bridge são revelados

Depois que esta primeira etapa do projeto for concluída, os trabalhos de demolição e de reconstrução estão previstos para demorar cerca de três anos, o que fez com que o Chelsea procurasse estádios em Londres para disputar seus jogos neste período. O projeto inicial era a utilização do Twickenham, estádio da Seleção Inglesa de Rugby, mas, pelo que parece, os Blues estariam mais inclinados a disputar suas partidas em Wembley

Caso as negociações sejam mesmo concluídas, e de acordo com o projeto apresentado pelo clube ao público, o Chelsea iria começar a jogar em Wembley a partir do início da campanha  da Premier League 2017/2018.

Márcio Canedo