
A ampliação de Stamford Bridge ganhou novos capítulos nesta semana, quando o Chelsea divulgou imagens do projeto, pela primeira vez. Com previsão de término das obras pra 2020, o estádio custará em torno de £500 milhões e o Chelsea precisará jogar por tres temporadas em outro estádio.
O novo Stamford Bridge terá uma capacidade para 60 mil pessoas e todo seu custo será bancado por Roman Abramovich. O início das obras está previsto para Maio de 2016 e deixará o Chelsea atuando em outro estádio por três temporadas. É provável que Wembley será a casa temporária dos Blues durante esse período.
O cronograma é que em Maio de 2016, seja feita uma obra que dê acesso direto do estádio para a estação de metrô mais próxima, a Fulham Broadway. Um ano depois, seria feita a demolição e, consequentemente, início da construção do novo estádio. Ambos os hotéis próximos ao estádio também serão demolidos e os apartamentos da Chelsea Village seriam recolocados.
A intenção do Chelsea é de estrear no novo Stamford Bridge na temporada 2020/21, quando o clube completaria 115 anos utilizando o estádio.
Confira as fotos: