Ashley Cole prevê crescimento de Abraham com a chegada de Werner

O comentarista vê o desenvolvimento do jovem atacante inglês passar pela presença do craque alemão

Timo Werner oficialmente tornou-se jogador do Chelsea na última quarta-feira (1/7). O internacional alemão assinou um contrato longo de cinco anos e irá receber em torno de £150 mil por semana. Entretanto, em um primeiro momento, pode parecer que a sua vinda prejudicaria a sequência de Tammy Abraham. O jovem inglês, sob o comando de Frank Lampard, anotou 16 gols  e é o artilheiro do clube na temporada.

Entretanto, Ashley Cole, ex-lateral dos Blues e agora comentarista da Sky Sports, chamou a atenção para os benefícios que Werner trará para o camisa 9. “Ter competição interna é saudável”, disse ele. “Será bom porque o Chelsea não dependerá mais tanto de Tammy e Giroud”, completou. Cole, que foi campeão da Premier League, Champions League e Europa League com a camisa azul, portanto vê com bons olhos a contratação.

“Eu nunca estive nessa posição, mas quando você tem a chegada de jogadores de elite, você aprende com eles”, explicou Cole. O comentarista ainda completou dizendo que “Abraham irá se desenvolver, melhorar e ter mais vontade de jogar. Não acho que fará mal e, esperançosamente, fará dele um jogador melhor”.

Na última rodada o Chelsea tropeçou e cedeu a derrota fora de casa para o West Ham. Os Hammers estão na briga contra o rebaixamento. Já os Blues viram a distância para o quinto colocado Manchester United diminuir para somente dois pontos.

Lucas Jensen

Jornalista que ainda acredita que o futebol pode ser apreciado sem torcer (mas não se segura e torce mesmo assim). Fã de tática e do jogo reativo, se deleita nos contra-ataques e toques 'de primeira'. Amante racional da Premier League e nostálgico do Calcio, seus hobbies incluem teorias mirabolantes e soluções inusitadas.