Ashley Cole pede Mount na seleção

Ashley Cole exaltou a performance de Mason Mount na vitória contra o Manchester United pela FA Cup por 3-1. O atleta foi responsável pelo segundo gol da partida. Além disso, participou ativamente da construção de jogadas durante os 90 minutos. Portanto, Cole acredita que o jovem merece mais oportunidades na seleção inglesa porque “é melhor que Jack Grealish e James Maddison”.

Assim, o ex-lateral dos Blues, que jogou lado a lado com Mount na última temporada pelo Derby County, ainda contou para a BBC Sport que o meia “aceita muito bem as críticas e está disposto a aprender”. “O que ele trás é muita energia ao time, ele deveria ter um papel maior na seleção”, avaliou Cole.

Mount selecao

Mount sempre esteve presente nas seleções de base da Inglaterra (Foto: Getty)

Com 18 gols, Mount é o jogador que mais marcou por Frank Lampard em sua carreira como técnico. Além disso, o meia foi um dos destaques positivos da campanha atual do Chelsea. Em sua primeira temporada na elite, ele foi um dos que mais atuou.

O meio-campista já tem seis aparições pela principal da Inglaterra. Assim, sua recente apresentação contra os Red Devils rendeu elogios por parte da imprensa e dos jogadores. Portanto, pode-se dizer que o jovem causou impacto na época de estreia na Premier League.

Lucas Jensen

Jornalista que ainda acredita que o futebol pode ser apreciado sem torcer (mas não se segura e torce mesmo assim). Fã de tática e do jogo reativo, se deleita nos contra-ataques e toques 'de primeira'. Amante racional da Premier League e nostálgico do Calcio, seus hobbies incluem teorias mirabolantes e soluções inusitadas.