Ashley Cole diz estar mais preparado do que nunca

Ashley Cole marca no final e proporciona quarta vitória dos Blues na Premier League (Foto: skysports)

O lateral esquerdo Ashley Cole foi o responsável pelo gol da vitória do Chelsea neste último sábado (22), contra o Stoke City, válido pela quinta rodada da Premier League.

Cole nesta última partida minimizou todos os rumores de que sofria de uma lesão no tornozelo, e se mostrou apto para dar continuidade na lateral esquerda da equipe londrina, já que aguarda renovação de contrato.

Roman Abramovich, dono do Chelsea, tem sido cauteloso para contratos a longo prazo para jogadores mais experientes como Cole, que apresenta 31 anos, mas provou que ainda está com muito fôlego para atuar nos Blues.

O lateral esquerdo marcou seu último gol com a camisa azul na temporada 2009-2010, pela última rodada da Preimer League em uma goleada por 8-0 sobre o Wigan, e após 28 meses, livrou o Chelsea da quarta partida sem vencer.

Haviam especulações de que o camisa #3 possuia um problema em um tornozelo que limitava sua capacidade de treinar. Em uma entrevista para a Chelsea TV, Cole afirmou que se sente apto como nunca para atuar pelos Blues.

Em entrevistas pós jogo, Cole disse que não sabia o que fazia na posição de centro-avante: “Eu simplesmente senti que estava em uma boa posição para marcar, e depois que a bola passou por Mata só tive o trabalho de tirar do goleiro, que fez um ótima partida, e evitou que nós saíssemos de campo com um placar mais amplo”.

O meia Juan Mata também comentou sobre o gol: “Eu não imaginava que era o Ashley atrás de mim. Quando me dei conta Cole já estava comemorando, e fico muito feliz em contribuir com a vitória”.

O técnico Roberto di Matteo aproveitou e pediu publicamente ao clube que acerte a permanência de Cole. Segundo o jornal britânico The Sun, o time inglês está negociando um outra renovação de contrato, pois Cole rejeitou uma proposta recentemente de apenas um ano.

Rodrigo Batista