Após entreveiro, Fernandinho critica Diego Costa: “Está sempre tentando ofender o adversário”

Diego Costa sendo contido pelos companheiros (Foto: Mirror)
Diego Costa sendo contido pelos companheiros (Foto: Mirror)

Após a derrota do Chelsea para o Manchester City no último domingo (19), por 3 a 0, o volante Fernandinho dos Citizens, autor de um dos gols da vitória, criticou o atacante Diego Costa, pelo seu estilo brigão, que é uma de suas características marcantes.

A confusão entre os dois começou quando o volante brasileiro acertou – segundo ele, sem intenção – Diego Costa com o cotovelo, que acabou sangrando e teve de terminar o jogo com uma faixa na cabeça, para estancar o sangue.

Durante o jogo, Diego já havia mostrado sua fúria pelo lance, mas isto acabou indo além do campo: quando o primeiro tempo foi encerrado, Costa foi atrás de Fernandinho no túnel e teve de ser contido pelos seus companheiros; o volante brasileiro, obviamente não gostou da atitude. Ele criticou o atacante do Chelsea e se defendeu.

“Ele está sempre tentando ofender o adversário, mas eu mantenho a calma e continuo jogando. Eu não quero brigar ou ter qualquer outro tipo de confronto, quero apenas jogar para o meu time.”

“Foi um acidente, e é da natureza do jogo. Foi um choque e eu acabei recebendo um cartão amarelo. Isto acontece no futebol.”

Desde que chegou na Inglaterra, Costa passou a ser constantemente hostilizado pelas torcidas adversárias, devido a seu estilo encrenqueiro e agressivo. O brasileiro naturalizado espanhol coleciona 12 cartões amarelos e também uma suspensão de três jogos em janeiro por um pisão em Emre Cam, do Liverpool.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Victor Castro