Uma semana perfeita

A vitória com gol nos minutos finais concretizou uma semana perfeita par ao Chelsea. Na segunda-feira (13) os Blues despacharam o Manchester United de José Mourinho na FA Cup. Vitória com show de N’Golo Kante e vaga assegurada no Estádio de Wembley. Na manhã de ontem (18), mais três pontos somados e uma confortável vantagem de 13 em relação ao Tottenham Hotspurs na Premier League.

Foi uma semana de evolução, principalmente em relação ao psicológico. Contra o United o Chelsea somou 13 vitórias consecutivas jogando em casa. Moral maior do que essa, impossível na temporada. Era um duelo válido por uma competição mata-mata, jogando um bom futebol e com direito a “briga de ex” na beira do gramado.

Fora de casa contra o Stoke City a vida também não foi fácil. Mais uma vez a equipe se mostrou preparada para as adversidades e conseguiu com Gary Cahill, o capitão da temporada, a importante vitória no campeonato nacional.

Gol de Cahill garantiu mais uma vitória (Foto: Getty Images)

Não contente em bater adversários no time principal, os garotos do Youth humilharam o Tottenham Hotspurs por 7×1 no jogo de volta (9×2 no agregado) para chegar a mais uma final da FA Youth Cup.

Os resultados dessa semana provam que o Chelsea está sim no caminho no certo. O título da Premier League está cada vez mais concretizado. É importante manter os pés no chão, com certeza. Entretanto, é inegável a incapacidade dos adversários de pararem os Blues na competição.

Na FA Cup teremos novamente o Tottenham no caminho da final. Será um duelo peculiar, levando em conta o bom momento das duas equipes. Será o tira-teima da temporada, já que na Premier League cada equipe venceu um jogo. E dessa vez a vitória significa brigar por mais um título.

As palavras neste texto condizem com a opinião da autora, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Comentários

Category: Opinião

Tags: