Trago novidades

Kanté: A Bola, Daily Mail, L’Équipe, Le 10 Sport e a Sports Ilustrated. Todos esses veículos de comunicação mencionaram a possibilidade de N’Golo Kante sair de Stamford Bridge para atuar ao lado de Neymar, Cavani, Lo Celso e cia. Os rumores apontam que o atleta do Chelsea, se realmente sair, substituirá Thiago Motta na equipe da Cidade Luz.

Lembrando que o francês chegou ao Leicester em 2015 pelo preço de £5.6 milhões, o Chelsea comprou o atleta por £32 milhões e convenhamos, atualmente ele é um dos melhores atletas do time de Antonio Conte. Sim, mesmo com um buraco estratosférico em relação a distância do Manchester City na EPL, Kanté é um dos atletas mais confiáveis do time londrino.

Morata:  A Bola, jornal esportivo português, discorreu sobre o espanhol nesta semana. Segundo o veículo de comunicação, o atleta está sentindo falta da equipe da capital espanhola. A publicação se baseou em uma entrevista de Morata para o canal Movistar. ‘Eu tenho que respeitar o Chelsea, que fez um grande esforço por mim e eu estou feliz aqui. Mas Madri é sempre Madri”, disse o atleta.

Nota do colunista: “Sentir falta da equipe” foi o termo utilizado pelo veículo de comunicação ibérico. Eu sinceramente acredito que há um exagero por parte do periódico. A frase “O atleta respeita a equipe espanhola” seria mais condizente ao meu ver. Mas é aquilo… Não vende o peixe, né?

Marco Silva: O Times cogitou a possibilidade de Marco Silva assumir o time do Chelsea, caso Antonio Conte seja demitido. Segundo Matt Hughes, do Sunday Times, o clube londrino planeja ficar com o técnico italiano até o final da temporada. Entretanto, há possibilidade de reconsideração se os resultados não melhorarem e o Top 4 do Campeonato Inglês for ameaçado.

Segundo o jornalista o técnico português seria uma opção pelo fato dele ser: “Reconhecido como um gerente de impacto que pode galvanizar jogadores com desempenho inferior, e, dada sua disponibilidade e ambição feroz, apreciaria a chance de restaurar sua reputação, mesmo em um compromisso de curto prazo”, disse Hughes.

Vale lembrar que Luis Enrique também vem sendo mencionado como possível técnico do Chelsea Football Club.

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.