Somos o adversário a ser batido

Ao longo da semana pensei em várias maneiras de como iniciar minha coluna de hoje. Assim como muitos outros fãs de esporte vivi uma semana de tristeza com a tragédia envolvendo o time da Chapecoense. Foi difícil trabalhar, perdi ídolos do jornalismo, famílias em luto… mas a vida precisa continuar e aos poucos vamos retomando o ritmo da “normalidade”.

O normal no futebol não é a tristeza da perda e sim a alegria da bola rolando, estádios lotados e vitórias. Isso a torcida do Chelsea vivenciou de maneira espetacular na partida contra o Manchester City no sábado (3). Contra o badalado City de Pep Guardiola o time de Antonio Conte deu mais uma prova do porquê é líder da Premier League.

Como era de se esperar o duelo foi bastante equilibrado, mas o City teve a vantagem de sair na frente após falha de Gary Cahill. Com 1×0 no marcador os donos da casa cansaram de perder gols. Foi então que novamente vimos a eficiência dos Blues versão 2016/2017: poucas chances, três bolas na rede.

Partida terminou em confusão e duas expulsões (Foto:)
Partida terminou em confusão e duas expulsões (Foto: SkySports)

Mais uma vez o posicionamento tático dos comandados de Conte sufocou o adversário. Contra-ataques rápidos, chances convertidas em gols, pouco espaço para o adversário assustar Thibaut Courtois e mais três pontos na conta.

Em cada gol anotado pelo nosso time as homenagens a Chapecoense surgiram, mas infelizmente o City não aceitou a derrota como um grande time. Sergio Aguero e Fernandinho deram provas de mau profissionais, agrediram jogadores do Chelsea, foram expulsos e mancharam o espetáculo.

Guardiola segue sem vencer o Chelsea, os Blues continuam no topo da tabela e seguem firmes na briga pelo título. Com o futebol apresentado nos últimos meses Conte e comandados são fortes candidatos ao título: estamos jogando um futebol impecável, ganhando de adversários fracos e fortes sempre mantendo o volume de jogo, posicionamento tático e eficiência. Se os adversários permitirem nosso melhor futebol, a Premier League voltará a ser pintada de azul, dessa vez com o de Londres.

#ForçaChape

As palavras no texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.