Sai Courtois, entra Schmeichel ou Alisson?

O Chelsea tem se movimentado pouco no mercado de transferências. Apesar de não haver nenhum negócio concretizado até o momento, algumas especulações deixam o torcedor curioso e até preocupado. O caso de Willian é um exemplo.

O nome que tem sido cogitado nos Blues é o do goleiro Kasper Schmeichel. O arqueiro teve ótimas atuações pela seleção da Dinamarca, eliminada pela Croácia nas disputas de pênaltis nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Schmeichel após derrota no Mundial, contra a Croácia (Foto: Reuters)

A notícia, que já foi veiculada pelo SkySports e pelo Daily Mail, diz que o concorrente do Chelsea nessa contratação seria a Roma. Com as possíveis perdas de seus titulares, os clubes teriam de se movimentar e encontrar um substituto a altura para a posição.

Curiosamente, o goleiro Alisson, titular do clube italiano e da seleção brasileira, também já teve seu nome vinculado a uma possível transferência para o Chelsea. Além disso, Thibaut Courtois poderia deixar o clube com as possíveis investidas do Real Madrid. Seu desejo de voltar a Espanha e estar mais próxima da família é mais que claro.

Kasper  Schmeichel

O jogador dinamarquês tem 31 anos e defende atualmente o Leicester City. Ele tem feito boas temporadas desde que chegou ao clube em 2011, e foi campeão inglês em 2015/2016. Na última temporada, foram 33 jogos pela Premier League, oito jogos sem sofrer gols e 93 defesas. Seu valor atual, de acordo com o Transfermarkt, é de 10 milhões de euros.

O bom desempenho do jogador na Copa certamente irá inflacionar seu valor de mercado. E isso pode não ser um grande problema, considerando a saída de Courtois. Por outro lado, a política de renovação contratual do clube e a idade do atleta podem trazer problemas futuros e turbulências nas temporadas subsequentes, como ocorreu entre o atual goleiro e Petr Cech.

Alisson Becker

O titular da seleção brasileira dispensa apresentações. Alisson fez bela temporada pela Roma, chegando as semi-finais da Champions – eliminada pelo Liverpool. Atualmente com 25 anos, disputou 37 jogos pela Seria A no último ano e terminou com 17 jogos sem levar gols. Valor de mercado: 60 milhões de euros.

Sem sombra de dúvida, o jogador brasileiro tem talento, e seu valor de mercado deve subir muito, principalmente com o bom desempenho na seleção. Por ser um jogador jovem, teria espaço no clube por bastante tempo e um contrato longo seria mais do que bem visto.

Thibaut Courtois

Sempre resta a opção de manter o jogador no clube. O belga tem 26 anos, é um jogador ainda jovem e é fácil afirmar que anda tem um futuro brilhante pela frente. Na última temporada, foram 35 jogos na Premier League, 15 deles sem sofrer gols e 76 defesas. O valor atual do jogador é de 60 milhões de euros.

Ainda há muita especulação, e os rumos só devem se definir após o desfecho da Copa do Mundo. A saída do atual goleiro pode ser inevitável, tanto pelo desejo de estar próximo a família como o de disputar o título da Champions.

Para você torcedor: com a possível saída, a melhor opção seria o experiente Schmeichel ou o já conhecido Alisson?

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Orlando Werner