Recordes da Premier League – 1ª parte

Depois de presenciarmos a 18a. vitória consecutiva do Manchester City, resolvi obter os recordes mais importantes da Premier League, desde a sua “era moderna”. Curioso, é que, obtendo os recordes tendo como base o final da temporada, o Manchester City quase não aparece.

Mas será que você conseguiria responder qual equipe que teve o melhor ataque de um temporada?  Ou a melhor defesa?  Ou o melhor saldo de gols? Qual a equipe que mais venceu na Premier League? E, por fim, qual a equipe que menos derrotas teve?

Vamos começar por um recorde que muitos conhecem.  E o dono dele é o Arsenal da temporada 2002-2003 que venceu o campeonato de forma invicta.  Mas repare que o Chelsea da temporada 2004-2005 perdeu apenas uma única partida, e, nas temporadas 2006-2007, 2007-2008 e 2014-2015 apenas três equipes conseguiram bater o Chelsea.

Equipes com menos derrotas na Premier League
Equipes com menos derrotas na Premier League (Foto-montagem: Dalton Gerth)

E em pontos?  Você sabia que o Chelsea da temporada 2004-2005 detém o recorde de pontos ganhos em uma única temporada? Pois isto não é tudo. O Chelsea possui os três primeiros recordes em pontos ganhos em uma única temporada.

O Chelsea possui os três primeiros recordes em pontos ganhos
O Chelsea possui os três primeiros recordes em pontos ganhos (Foto-montagem: Dalton Gerth)

Agora um recorde ainda continuará sendo do Chelsea.  E este recorde, não haverá como o Manchester City alcançar nesta temporada.  É o recorde de gols sofridos.  Isto porque, estamos na vigésima rodada, e, para que o Manchester City consiga bater o Chelsea neste quesito, precisará sofrer somente mais dois gols até o fim do campeonato.

Isto porque na temporada 2004-2005, o Chelsea conseguiu a façanha de, em 38 jogos, sofrer apenas 15 gols.

Recordes de Gols sofridos continuará sendo do Chelsea
Recordes de Gols sofridos continuará sendo do Chelsea (Foto-montagem: Dalton Gerth)

No sábado que vem, continuarei a falando sobre os Recordes da Premier League, e você, torcedor do Blues, como pode ter percebido, nesses três quesitos aprsentados, o Chelsea lidera em dois.

#GOBlues

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Dalton Gerth