Chelsea2

Opinião: Stoke City 0x2 Chelsea – Superstição Positiva

Chelsea2
Blues passarão o natal na liderança da Premier League

Nos últimos dez anos, sempre que uma equipe passou o período de natal na liderança da Premier League, tal equipe se sagrou campeã da competição. Essa ‘superstição’ hoje está em favor do Chelsea, que conquistou nessa tarde sua 13ª vitória no campeonato inglês, diante do Stoke City no Britannia Stadium. Com o resultado positivo, os Blues voltam a assumir a liderança isolada na tabela, abrindo três pontos de vantagem para o vice líder da competição, o Manchester City.

O placar de 2×0 foi conquistado durante as duas etapas da partida. Com um gol em cada tempo – John Terry nos primeiros 45 minutos e Cesc Fàbregas perto do fim do jogo – o Chelsea não encontrou grandes dificuldades em dominar o Stoke, mesmo jogando fora de casa. Os Potters chegaram a criar lances de perigo, porém a defesa blue foi sólida em sua função, não se deixando vazar nas tentativas adversárias. Ao fim do confronto, a vitória dos azuis de Londres foi decretada em definitivo. Os Blues vencem mais uma, e seguem implacáveis na liderança do campeonato inglês.

Um jogo seguro com destaques individuais. Fàbregas chega a sua 12ª assistência em 17 jogos, marca impressionante que ressalta a qualidade do camisa 4 da equipe. Além disso, o meia espanhol coroou sua atuação com o gol que decretou a vitória à sua equipe, sendo esse o seu segundo tento na Premier League desse ano. Matic foi outro monstro dentro das quatro linhas na partida de hoje, com desarmes no meio campo e rápida ligação no contra ataque. Também, o capitão Terry mostrou novamente porque é dito o melhor zagueiro atuante no campeonato inglês, com performance exemplar na defesa e ainda balançando às redes adversárias.

O próximo confronto dos Blues será na próxima sexta-feira (26), contra o West Ham. Sem tempo para descanso, o comandado de José Mourinho vai a campo novamente no domingo (28) enfrentar o Southampton fora de casa, no que pode ser um dos grandes desafios do Chelsea na competição. Além desses, uma maratona de jogos segue para o time londrino até o início de janeiro. Cada partida agora se faz crucial na definição dos campeões de cada campeonato em que o Chelsea está participando, e cada vitória coloca os Blues um passo mais perto da conquista de títulos nesse ano. Seguimos em bom ritmo, e se a equipe mantiver o alto nível de jogo, nada poderá para os azuis de Londres nessa temporada.

#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: Opinião

Tags: