Opinião: Norwich 1×3 Chelsea – Três Pontos Fora

Blues comemoram o primeiro gol da partida.

Uma vitória conquistada nos minutos finais do jogo deu ao Chelsea hoje seus primeiros três pontos fora de casa pela Premier League, pelo placar de 3×1 em cima do Norwich City. Com tal, os Blues voltam a ficar entre os primeiros colocados do campeonato, dependendo dos próximos resultados da rodada para se manterem na terceira posição.

Com um primeiro tempo com maior predominância azul, o Chelsea logo abriu o placar com Oscar, que recebeu assistência de Demba Ba. O time visitante levou a vitória para o intervalo, mas tomou o empate na segunda etapa. O Norwich cresceu nos 45 minutos finais, levando por vezes perigo à meta de Petr Cech. Porém, as substituições que o técnico José Mourinho realizou em sua equipe surtiram efeito, sendo que foram Hazard e Willian – ambos vindos do banco – que mudaram a partida e decretaram a vitória para os Blues. Em jogada de contra ataque, o brasileiro recém-contratado tocou de cabeça para seu compatriota Oscar, que fez belo lançamento para Hazard. A zaga dos canários falhou terrivelmente, e o belga chutou a bola à queima roupa do goleiro adversário, que até tentou, mas nada pode fazer para evitar o tento. Logo depois, Willian fez uma pintura com um bonito chute no ângulo, sem chance para o arqueiro do Norwich. Foi o primeiro gol de Willian pelo Chelsea, mostrando um belo cartão de visitas. A partir desse ponto, com a vitória garantida, o time de Stamford Bridge apenas gastou o tempo que restava de jogo, até o apito final em Carrow Road. Fim de partida, Chelsea 3, Norwich 1.

Foi mais sufocado que esperado. O favoritismo do Chelsea, novamente, foi posto à prova e quase não se confirmou. Mesmo fora de casa, um jogo relativamente tranquilo surpreendeu os Blues, que por pouco não ficam no empate ou até mesmo na derrota. Apesar disso, vale falar que as substituições hoje foram muito bem pensadas. Hazard e Willian mudaram a cara do time, enquanto Samuel Eto’o nem tanto. Além disso, o Chelsea se portou bem, mesmo não conseguindo marcar até os minutos finais. No jogo como um todo, a bola foi bem trabalhada, os desarmes – principalmente pela parte de Ramires, que teve boa atuação – por vezes foram muito bem feitos. Tivemos falhas na zaga, mas no geral a equipe teve boa postura, faltando novamente o capricho na hora da finalização, o que foi corrigido com as mexidas ocorridas no segundo tempo. No negativo, ainda tivemos uma leve oscilação entre os desempenhos entre uma etapa e outra, o que continua preocupando muito. Por fim, os centroavantes não estão rendendo o esperado na Premier, sendo Fernando Torres o de melhor rendimento até agora entre os três disponíveis. O espanhol talvez tivesse feito um melhor jogo que seus colegas de equipe, que não se portaram mal, mas estiveram longe de um grande jogo.

Os pontos, como sempre, foram importantes. Pontuar fora de casa é sempre bom, mas o Chelsea ainda tem alguns detalhes a corrigir. Voltamos a terceira posição, e estamos conquistando um bom retrospecto de jogos. O caminho é esse, mas temos que continuar melhorando.
#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.