Ibrahimovic pode reforçar o Chelsea para a próxima temporada (Foto: Getty Images/Reprodução)

Opinião: Ibrahimovic no Chelsea representaria a recuperação do status perdido pelo clube nesta temporada

Mesmo com nove partidas por disputar pela Premier League, a temporada para o Chelsea já acabou. Resta agora cumprir a tabela e iniciar seu planejamento para 2016/2017. Muitas mudanças devem ser feitas tendo em vista que o clube não irá querer repetir a desastrosa campanha que vem realizando até o presente momento. Além de apontar seu novo manager e reestruturar sua defesa e meio de campo, o ataque também passará por reformulação.

Diego Costa deve estar presente para a próxima temporada, mas tanto Loic Rémy quanto Alexandre Pato e Falcao García não devem permanecer como atletas Blues. Tendo em vista este cenário, jogadores de frente estarão sendo analisados pelo Chelsea para integrar seu elenco e um nome em específico vem ganhando força nos últimos dias. Trata-se de Zlatan Ibrahimovic, jogador cujo contrato com o PSG se encerra no meio deste ano.

Também goleador assim como o sueco, Andy Gray, lenda do Everton e hoje comentarista esportivo, diz que Ibra ainda tem muito a oferecer ao futebol e a Premier League. Gray também acredita que o jogador poderia ajudar muito o Chelsea:

“Eu adoraria vê-lo na Premier League. Esqueça sua idade! Ele é um atleta excelente, que tem cuidado de seu corpo. Aos 34 anos de idade, ele é extremamente apto. A Premier League é o tipo de desafio que ele gostaria (de enfrentar). Londres é uma cidade brilhante. Ibrahimovic não viveu lá, não tem jogou lá e é uma das grandes capitais do mundo para jogar futebol. Se ele faz tudo isso, por que não sair (de Paris) e apenas tentar outra coisa? Em Londres com o Chelsea pode ser um bom lugar”.

Jogador certamente aumentaria fome por gols (Foto: AFP PHOTO / FRANCK FIFEFRANCK FIFE/AFP/Getty Images/Reprodução)
Jogador certamente aumentaria fome por gols (Foto: AFP PHOTO / FRANCK FIFEFRANCK FIFE/AFP/Getty Images/Reprodução)

Mesmo aos 34 anos, Ibrahimovic continua sendo um dos melhores de sua posição. Sua técnica fora de série e seu preparo físico são preponderantes para que se mantenha entre os melhores do mundo. Sem dúvida alguma, ter um centroavante desta magnitude traria muita força ao Chelsea. Seus números são impressionantes. Em 41 partidas disputadas nesta temporada, ele marcou 37 gols, dado que mostra o quanto o jogador é decisivo e pode alavancar um problemático setor de ataque que o time de Londres tem.

Especula-se que o Chelsea já tenha oferecido dois anos de contrato a Ibra, com salários estimados entre 10-12 milhões de libras. A janela ainda não está aberta, mas muita coisa deve surgir sobre o assunto. O Chelsea precisará se reforçar para voltar a brigar pelas competições europeias e títulos e podendo qualificar seu elenco com um jogador do calibre de Ibrahimovic, só credenciaria os Blues a voltarem a incomodar na Inglaterra e na Europa.

Compartilhe

Comments

Category: Opinião

Tags: