Cuadrado passou a última temporada emprestado à Juventus marcando quatro gols.

Opinião: Cuadrado e Matic têm lugar no time de Conte?

Segundo a Sky Italy, Chelsea e Juventus estariam conversando sobre uma possível transferência envolvendo Juan Cuadrado e Nemanja Matic. O meia colombiano, que disputou o último campeonato italiano pela Juve foi um dos destaques do time de Massimiliano Allegri tanto ofensiva quanto defensivamente. Já Matic passou por um inferno astral na última temporada não conseguindo repetir as boas atuações do ano anterior em que os Blues se sagraram campeões da Premier League.

O time campeão italiano teria oferecido um acordo ao Chelsea de £1,7m por mais um ano de empréstimo do jogador de 28 anos e, logo após o término desse empréstimo, mais £19m para comprá-lo em definitivo. 

A equipe de Londres estaria propenso a aceitar o acordo se não fosse pela vontade de Antonio Conte de manter o polivalente colombiano junto ao elenco do Chelsea para esta temporada que se inicia. Ainda segundo a Sky, Conte considera Matic uma peça importante para o time e não deseja sua saída.

Para que o sistema de jogo que o técnico italiano deseja implementar no Chelsea funcione ele precisa de contratações em todas as partes do campo. Seja qual for o esquema escolhido (4-3-3, 3-5-2, 3-4-3 ou até mesmo 4-2-4) um jogador como o colombiano cai como uma luva na filosofia de Conte. Seja atuando pela lateral, meia, ponta direita ou até mesmo invertido pelo lado esquerdo, Cuadrado marcou quatro gols e distribuiu cinco assistências, demonstrando que os dias de bom futebol que o marcaram com a camisa da Fiorentina não acabaram.

Leia Mais: Em entrevista, Conte fala Conte fala sobre suas preferências táticas e dá luz sobre como jogará o Chelsea

Já o volante sérvio fez uma última temporada muito abaixo da sua qualidade, sofrendo com lesões e má forma física, mas mesmo assim não se pode descartá-lo por completo porque possui as características que Antonio Conte procura nos seus meio-campistas: forte, bom passe e boa movimentação. É inegável, Matic em boa forma é um dos maiores em sua posição e o novo técnico do Chelsea sabe disso.

Duas temporadas distintas para Matic, uma de título e outra de fracassos (Foto: Express)

Um novo comando nos Blues é o respiro depois de um longo mergulho. Conte já demonstrou que sabe muito bem variar a formação e impôr um rodízio aos jogadores (coisas que não tínhamos com o Special One) inclusive dentro de uma mesma partida. Por isso, jogadores que se adaptam facilmente a várias posições como Cuadrado e que tenham boa forma física no meio campo para controlar as ações (Matic) não são só necessários como imprescindíveis para a nova filosofia de jogo do italiano.

Compartilhe

Comments

Category: Opinião

Tags: