Fàbregas marca o primeiro da vitória dos Blues

Opinião: Chelsea 3×1 Sporting – Avanço às oitavas

Fàbregas marca o primeiro da vitória dos Blues
Fàbregas marca o primeiro da vitória dos Blues

Em Stamford Bridge, o Chelsea venceu hoje sua última partida na fase de grupos da UEFA Champions League 14/15. O placar de 3×1 diante da equipe do Sporting fechou com chave de ouro a passagem dos Blues para as oitavas de final da competição, e a equipe londrina segue ainda mais forte como uma das principais favoritas ao título dessa temporada.

O time de José Mourinho já entrou em campo classificado. Até por tal, o técnico português resolveu poupar titulares para essa partida, dando ao mesmo tempo chances a jogadores do banco que não vinham tendo oportunidades no time principal. Um desses – André Schürrle – marcou o segundo gol do Chelsea, logo após Fàbregas converter o primeiro de pênalti. Ambos os tentos saíram no início da primeira etapa, que foi totalmente controlada pelos Blues.

Os 45 minutos finais começaram agitados. O Sporting diminuiu logo na volta do intervalo, mas o Chelsea não tardou na resposta, indo às redes com Obi Mikel e ampliando novamente a vantagem no marcador. A partida seguiu movimentada, mas o domínio era, evidentemente, do time da casa. Ao apito final, a vitória blue foi decretada. Chelsea 3, Sporting 1.

Os Blues atuaram em alto nível, mesmo poupando parte de suas principais peças do elenco. Após a melancólica derrota para o Newcastle, que resultou na quebra da invencibilidade da temporada e no que poderia ter sido um recorde para o clube, o comandado de Mourinho deu a volta por cima e confirmou por que se classificou em primeiro no seu grupo. Um jogo satisfatório, com uma vitória convincente.

O Chelsea está associando seu nome ao topo. Somos líderes da Premier League, avançamos as oitavas da Champions em primeiro lugar, somando apenas uma única derrota em toda a temporada. Os números são notáveis. Porém, os reais desafios começam agora. As oitavas de final são o primeiro degrau para o título, aonde só os melhores figuram. Na Premier League, um erro nos custou a vantagem de pontos que tínhamos, sendo que agora estamos apenas 3 tentos a frente do Manchester City. A partir desse ponto, qualquer tropeço dessa magnitude na Liga dos Campões pode significar a eliminação dos Blues da competição. Estamos no topo, mas quando se está no topo, só existem decidas pela frente. O verdadeiro desafio é se manter no auge.

#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: Opinião

Tags: