Opinião: Chelsea 2×2 West Bromwich – Invencibilidade Mantida

chelseaaa
Eto’o mais uma vez surpreende a defesa, aparecendo de forma inesperada e marcando o gol.

Após grande sufoco, o Chelsea empatou hoje contra o West Bromwich, no estádio de Stamford Bridge. Os Blues mostraram maior domínio e posse de bola na primeira parte da partida, abrindo o placar em gol de oportunismo de Samuel Eto’o. Sem criar muito, a equipe da casa tomou a virada nos 45 minutos complementares, mas conseguiu igualar o placar no último lance do jogo, em pênalti polêmico. Com o empate, José Mourinho mantém sua invencibilidade em Stamford Bridge pelo campeonato inglês, mas o time londrino perde posições na tabela da Premier League, por conquistar apenas um ponto dentro de casa.

A primeira parte da partida foi fraca para ambos os lados. Um início equilibrado, e uma posterior predominância dos Blues. Porém, nenhuma das equipes levou real perigo a meta, e tudo parecia se encaminhar para o 0x0 na etapa inicial. E então, talvez no último lance do primeiro tempo, Eto’o estava esperto na jogada e, após bom chute de Eden Hazard, o centro avante camaronês aproveitou o rebote e o vacilo da zaga, e arrematou, surpreendendo o goleiro adversário. O Chelsea, sem tanto merecimento, foi para o intervalo com vantagem mínima no placar, sobre o bem estruturado West Bromwich.

O segundo tempo não apresentou uma mudança de postura dos Blues. Os visitantes continuavam com um posicionamento tático extremamente eficiente, e acabaram por conquistar a virada, fazendo 2×1 sobre o time anfitrião, sendo um dos gols uma falha terrível de Petr Cech. Com o resultado, o Chelsea resolveu acordar e ir pra cima, e tentou pressionar até o fim, porém não conseguiu levar real perigo ao gol adversário. Quando tudo parecia terminado, no último lance do jogo, o juiz presenteou o Chelsea com um pênalti que – na opinião desse que vos escreve – não existiu. Hazard bateu e converteu, empatandando a partida. Acabasse o tempo, e José Mourinho mantém sua marca de invencibilidade em Stamford Bridge.

Ganhar dessa forma é vergonhoso. O Chelsea foi sim beneficiado pelo árbitro hoje, em um pênalti que não existiu. Se o mesmo lance ocorresse contra uma equipe mais expressiva, como Manchester United, dificilmente a penalidade seria marcada. O West Bromwich, após fazer uma bela partida taticamente falando, foi desfavorecido em campo pela arbitro da partida. Os visitantes não merecia esse resultado, assim como os Blues não mereciam o empate pelo fraco futebol que demonstraram hoje. Foi um jogo em um nível muito mais baixo do que os que vimos nas últimas partidas, um time quase que irreconhecível. O empate saiu barato, mas não deixa de ser um resultado ruim, onde perdemos posições na tabela da Premier. Um jogo em casa, contra um adversário não tão expressivo, que deveria supostamente ser ‘tranquilo’, foi na realidade uma aula de postura tática para o Chelsea, que praticamente não levou perigo real a meta adversária.  A insatisfação de José Mourinho ficou evidente, e totalmente justificável. Ele mantém sua marca de invencibilidade na Premier League dentro de casa, mas leva para o vestiário um time apático, que mesmo empatando, saiu de campo com o gosto da derrota na boca.
#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.