Opinião: Chelsea 2×0 Tottenham – É Campeão!

Pela 5ª vez, o Chelsea é campeão da Capital One Cup
Pela 5ª vez, o Chelsea é campeão da Capital One Cup

Foi na chuvosa tarde de hoje, e no tradicional estádio de Wembley, que o Chelsea de José Mourinho voltou a sentir o gosto de ser campeão, após ficar no ‘quase’ por tantas vezes nos últimos anos. Na final da Capital One Cup, e em um grande clássico contra o Tottenham, os Blues bateram os Spurs pelo placar de 2×0, com gols do capitão John Terry e do artilheiro Diego Costa. A vitória concedeu ao comandado de Mourinho o título da Copa da Liga Inglesa, sendo essa a primeira taça do treinador português desde seu retorno ao time de Londres.

O derby começou agitado, com o Tottenham tentado impor um ritmo forte de jogo. Por sua vez, o Chelsea jogava com paciência, esperando a oportunidade certa de efetuar um ataque fatal. E tal ataque surgiu de umas das jogadas mais fortes dos Blues nos últimos tempos: a bola parada. Willian cobrou falta pelo setor direito do ataque e, após um ‘bate rebate’ na área, a bola sobrou para John Terry, que finalizou com desvio para o fundo das redes de Lloris. O placar mínimo a favor dos azuis de Londres se manteve até o fim da primeira etapa, e a vitória parcial deixava os Blues a 45 minutos do título da Liga Inglesa.

A segunda etapa deu números finais a partida. O Chelsea foi tático e objetivo, se aproveitando da instabilidade dos Spurs, que se viam obrigados a partir para o ataque uma vez que estavam atrás no placar. A defesa blue se mostrou quase impenetrável perante a tentativa de pressão do adversário, e o setor ofensivo foi mortal quando acionado. Para ampliar a vantagem, Fàbregas tocou para Diego Costa marcar o segundo gol da final, deixando o Chelsea confortável e ainda mais próximo da vitória. Nos minutos finais, o Tottenham veio para cima com tudo que lhe restava, mas a zaga azul foi sólida, e Petr Cech manteve o clean sheet até o fim dos 90 minutos de jogo. Ao final da partida, o gritou há tanto tempo entalado na garganta finalmente foi solto: É campeão!

Um jogo de extrema eficiência dos Blues. Após a trágica derrota por 5×3 para o mesmo Tottenham na Premier League há exatos dois meses, o Chelsea soube fazer um jogo tático e eficaz para dominar seu adversário. O comandado de Mourinho se defendeu bem, e se mostrou preciso nas oportunidades de ataque criadas. Confesso que me faltou um pouco de agressividade no time hoje, com estrelas como Hazard, Fàbregas e até Diego Costa apagados em certos momentos do jogo. Porém nesse caso, acredito que é justo dizer que os fins justificam os meios, dado que a tão sonhada taça da Capital One Cup agora pertence aos azuis de Londres.

Campeões, enfim. Por várias vezes, o Chelsea ficou no ‘quase’ nos últimos anos, mas Mourinho finalmente está colhendo os frutos do seu trabalho. A reformulação não foi pouca: Saídas polêmicas de jogadores como Juan Mata, David Luiz, De Bruyne, Schürrle e outros; contratações questionadas por muitos, como as voltas de Matic e Drogba, as chegadas de Salah e Cuadrado, e o retorno de Courtois de empréstimo, para atuar no mesmo elenco que Cech. Mourinho é marcado por sua arrogância e polemicidade, mas é indiscutível que o português sabe o que faz. Somos campeões da Inglaterra e, ao que tudo indica, esse é apenas o primeiro de muitos títulos que estão por vir. É CAMPEÃO!
#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.