Willian garante a vitória dos Blues nos minutos finais da partida

Opinião: Chelsea 1×0 Everton – Sufoco

Willian garante a vitória dos Blues nos minutos finais da partida
Willian garantiu a vitória dos Blues nos minutos finais da partida

Pela 25ª rodada da Premier League, Chelsea e Everton se enfrentaram no Stamford Bridge na tarde de hoje, em confronto que acabou em 1×0 para os donos da casa, com o gol da vitória saindo dos pés de Willian apenas nos minutos finais da partida. O tento do brasileiro garantiu os sete pontos de vantagem dos Blues para o segundo colocado, e deixa o comandado de José Mourinho ainda mais próximo do título inglês dessa temporada.

A partida foi agitada desde os seus primeiros minutos, principalmente pelo lado dos mandantes. Jogando em seus domínios, o Chelsea se mostrou ofensivo, contando no primeiro tempo com uma grande atuação de Eden Hazard pelo setor esquerdo do ataque. Também, Willian e Cuadrado – esse último fazendo hoje sua estreia na equipe titular – se mostraram presentes e atormentaram a defesa dos Toffees, que por sua vez tiveram seus poucos lances de perigo parados na muralha chamada Petr Cech.

A etapa complementar foi decisiva, sendo que a predominância dos azuis de Londres ainda era evidente nos 45 finais. O time de Mourinho continuava a pressionar no ataque, mas o goleiro Howard estava em tarde inspirada e fechou as traves, realizando grandes defesas durante o decorrer da partida. O jogo seguiu movimentado e com lances de perigo, com destaques para o milagre operado por Cech em defesa a queima roupa contra o chute do ex blue Lukaku, e para o gol salvador de Willian nos últimos minutos, que acabou por dar números finais ao confronto e garantir a vitória dos Blues diante da sua torcida.

O jogo foi marcado por grandes emoções e belas atuações. Hazard foi o homem da primeira etapa, armando as jogadas do time pela esquerda enquanto Cuadrado, Willian, Ramires e Remy apoiavam o ataque e trabalhavam o toque dentro do campo defensivo do Everton, mantendo o time da casa no total controle da partida. Defensivamente, Cech e Matic tiveram performances brilhantes durante todos os 90 minutos, com ambos tendo participações efetivas e cruciais para que a vitória fosse alcançada no jogo de hoje. Por fim, pudemos ver o retorno de Fàbregas à equipe, que veio a dar mais consistência ao meio campo do time ao fim da partida.

Passamos um sufoco. Por pouco não deixamos a boa vantagem de sete pontos escapar por entre os dedos. O Everton nunca é um adversário fácil, mesmo que consideremos a goleada por 6×3 que aplicamos no primeiro turno. Porém, para sermos campeões, é obrigação do Chelsea manter o bom retrospecto de jogos em Stamford Bridge, e garantir os três pontos em casa, independentemente do adversário. É ganhar, ou ganhar.
#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: Opinião

Tags: