Onde a Copa do Mundo pode levar Eden Hazard?

Como o tempo passou rápido! Faltam apenas três rodadas de jogos, e conheceremos o novo campeão do mundo. A chance de um Blue voltar para Londres com o troféu na bagagem é grande. Mas essa não é a única consequência que o mundial da Rússia pode criar no Chelsea.

O texto de hoje serve mais para construir uma discussão entre nós, fãs dos azuis londrinos. Chegando às quartas de final na Copa, vemos novamente mais um confronto entre companheiros de time: Willian de um lado; Hazard, Courtois e Batshuayi do outro. Na humilde opinião do autor, o campeão mundial sairá deste lado da chave, que ainda conta com Giroud e Kanté no França.

Entretanto, acho interessante pontuar não só o crescimento e motivação belgas, mas a real possibilidade do nosso camisa 10 alçar voos tão esperados pelo torcedor. Hazard é não só o capitão da Bélgica, mas o grande líder da equipe. Em todos os sentidos.

As dúvidas na ponta do lápis

Hazard marcou apenas dois gols até aqui no mundial. Mas se ele deslanchar, levar seu país adiante e vencer o campeonato, seria o atacante um candidato ao prêmio de melhor do mundo? Mais que isso, um possível título belga pode empurrar Eden para fora do Chelsea?

São dois tópicos diferentes, e por isso conto com a opinião de você, leitor, em ambos. Messi nada fez para concorrer à Bola de Ouro, e Ronaldo é outro que já foi pra casa, mesmo com a Champions League da temporada no currículo. Sem muito brilho em 2017/18, uma Copa do Mundo pode pesar na ascensão do grande nome do Chelsea?

Sem falar na valorização do atleta. Vendo uma diretoria apática no mercado, é plausível que ele busque sempre o melhor lugar para jogar, ainda mais se tiver um título deste tamanho no currículo. Quero frisar que não se tratam de fatos, talvez nem seja uma opinião 100% formada. E aí, torcedor? Onde a Copa do Mundo pode levar Eden Hazard?

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

A gente sabe que você também tem o sangue azul. Apoie o Chelsea Brasil e ajude a escrever a nossa história! Link direto para a campanha: https://goo.gl/6AAUzD.

Apoie o Chelsea Brasil

Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07