O quebra-cabeça que pode levar Giroud ao Chelsea e Batshuayi ao Dortmund

Nesta quarta (31), chega ao fim a janela de inverno do mercado de transferências do futebol europeu. Um dia que pode representar significativas mudanças em alguns dos principais clubes do continente. A segunda-feira, por exemplo, foi de mais um capítulo da novela Aubameyang no Arsenal. Só que, desta vez, envolvendo, de forma indireta, o único londrino campeão da Champions.

De acordo com o renomado jornalista italiano Gianluca Di Marzio, Giroud será o novo atacante a vestir o azul do Chelsea, após um acordo entre o clube de Abramovich e o Arsenal, numa negociação de €15 milhões (R$ 58,5 milhões). Existe também, segundo o Daily Star, a chance de David Luiz ser incluído, de alguma forma, nesta transferência, para facilitá-la. O que estaria faltando para bater o martelo é justamente o desfecho das conversas entre os Gunners e o Borussia Dortmund por Aubameyang. Assim, se todos saírem “felizes”, o Chelsea leva o francês de 31 anos, os alvirrubros de Londres conseguem o astro de Gabão e os alemães terão que buscar um substituto para a cadeira vazia. E quem seria o alvo destes últimos? O blue Batshuayi. Ou seja, Antonio Conte ganharia um centroavante, com possibilidades de perder um em seguida.

Caso todo o enredo dessa trama que mais parece mexicana seja concretizado na prática, o Chelsea ficaria sem o autor de 10 gols em 25 jogos na atual temporada, que vive uma fase acima do potencial padrão. Em troca, ganha um jogador com o mesmo número de partidas e apenas três tentos a menos e que passa pelo contrário: tem mais fama de goleador, porém não chega a estar no auge.

Olivier Giroud é conhecido por irregularidade e eventuais golaços. Justamente por isso, divide a opinião de torcedores de seu time e seleção. Na Euro 2016, por exemplo, a França chorou a perda do título na final, em casa, para Portugal, implorando por alguém que colocasse para a rede ao menos uma bola das várias que transitaram pela área defensiva lusa naquele domingo. O dono da camisa 9 ainda terminou como vice-artilheiro do torneio, empatado com outros cinco atletas, três gols atrás do líder no quesito, o compatriota Antoine Griezmann, que balançou o barbante seis vezes. As duas equipes finalistas fizeram sete partidas na ocasião.

É importante ressaltar ainda que, além de convencer a parte descrente dos aficionados, Giroud vai precisar fazer o mesmo com seu possível futuro treinador. Isso porque, a revista alemã “Kicker” afirma que Conte teria vetado a chegada do atacante francês aos Blues. Fernando Llorente, do Tottenham, seria o preferido do comandante italiano. Com isso, poderia haver uma troca entre Dortmund (Aubameyang) e Arsenal (Giroud), sendo que os aurinegros não estariam tão entusiasmados com tal possibilidade.

Os finais dessas novelas que convergem e divergem – dependendo dos caminhos tomados pelas especulações – não passarão das próximas 24 horas. É só aguardar e conferir!

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Patrick Monteiro