O problema das Supercopas

Desde o começo da Era Abramovich, o Chelsea claramente deu um grande salto dentro do cenário esportivo – nacional e internacionalmente. Isso quer dizer que, com todo o dinheiro russo, os Blues ganharam mais rodagem nas competições, e vêm participando cada vez mais de decisões. Aproveite o codigo promocional 1xbet e teste sua sorte.

Como consequência natural do crescimento, vieram os títulos. E como bônus após vários títulos, vêm as Supercopas. Na teoria, um jogo entre dois times grandes, atuais campeões, que decidem quem é o maior dos vencedores no país ou continente naquela temporada.

Jamais irei me desfazer das Supercopas e dizer que são apenas um jogo de abertura da temporada. Muito pelo contrário. A grande finalidade deste texto é mostrar como o Chelsea não consegue mais vencer uma Supercopa.

Histórico

Desde 2003, foram nove participações na Supercopa da Inglaterra, a Community Shield. Além disso, mais duas partidas pela Supercopa Europeia. No total, 11 jogos de Supercopa, com míseras duas vitórias.

E já faz tempo. Em 2005, o Chelsea campeão inglês venceu o Arsenal campeão da FA Cup por 2 a 1. Em 2009, o Chelsea campeão da FA Cup venceu o Manchester United, campeão inglês, por 4 a 1 nos pênaltis. Fora isso, só desacertos. Em 2006, derrota para o Liverpool. Em 2007 e 2010, o United levou a melhor. Em 2012 e 2018, o City saiu vencedor. Já em 2015 e 2017, deu Arsenal na final.

Se você achou pouco, lembre-se que ainda faltaram as duas finais europeias. Em anos consecutivos, 2012 e 2013, derrotas para Atletico de Madrid e Bayern de Munique, e mais duas oportunidades de títulos jogadas fora.

As constantes renovações de comando podem ser um fator que explique tantas derrotas. Um trabalho com continuidade claramente estará mais bem preparado no começo da temporada, em comparação com um novo treinador, que ainda se adapta ao novo clube. Mas esse é um problema muito maior, que ainda vamos demorar algum tempo para digerir.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Apoie o Chelsea Brasil

Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07