O movimentado mercado das especulações

A temporada 2016-2017 se encaminha para o final. O Chelsea se mantém na liderança isolada da Premier League e segue vivo na disputa o título da FA Cup; nem mesmo a janela de transferência chegou e as especulações já iniciaram.

Obviamente Antonio Conte trará reforços para os Blues para a temporada seguinte, afinal o clube voltará a disputar a Champions League, fato que não ocorreu na atual. O próprio Conte se recusou a contratar grandes nomes em janeiro justamente para reforçar o grupo no meio do ano.

Muitos nomes já rondam Stamford Bridge. Alguns ainda distantes ou quase impossíveis, como Radja Nainggolan (Roma), Antoine Griezmann (Atletico Madrid) e Álvaro Morata (Real Madrid). No outro lado da balança, os mais reais e possíveis, como Tiemoue Bakayoko (Monaco).

Bakayoko inclusive já teria acertado sua ida ao Chelsea, que segundo jornais ingleses, desembolsou 35 milhões de libras para vencer a concorrência do Manchester United. Outro atleta da Ligue 1 com nome vinculado aos Blues é o jovem Kylian Mpappe, de apenas 18 anos.

Mbappe tem apenas 18 anos e foi elogiado por Diego Costa (Foto: Getty Images)

Mpappe inclusive recebeu elogios de Diego Costa. O camisa 19 dos Blues chamou Mpappe de “fenômeno” e seus números condizem com o elogio: 17 gols em 29 partidas pelo Monaco.

Se por um lado reforços chegam, atletas também podem sair. Entre inúmeras especulações (e nem estamos em junho/julho/agosto), a dupla belga Thiabut Courtois e Eden Hazard vem sendo ligada ao Real Madrid.

Os Merengues, segundo os tabloides ingleses, estariam dispostos a incluir James Rodriguez e Álvaro Morata na transação, tudo para ter o reforço dos belgas. Outro nome supostamente vinculado a uma saída do Chelsea é Diego Costa. O hispano-brasileiro poderia ir para Espanha e França. Enquanto isso, Willian tem seu nome ligado ao Manchester United há alguns meses. A transferência teria sido um pedido direito de José Mourinho.

Muita água ainda vai rolar até o final da temporada. As especulações dominarão o noticiário ao fim da Premier League. Os tabloides alimentarão qualquer indício de mudança no Chelsea, alguns inclusive surreais. Porém, um fato é certo: Conte não sairá por ai contratando todo mundo. Ele com certeza tem em mente o perfil de atleta que deseja e saberá investir o dinheiro em reforços.

As palavras neste texto condizem com a opinião da autora, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Comentários

Category: Opinião

Tags: