O maior artilheiro da seleção de futebol das Filipinas

Vocês sabem o que Cristiano Ronaldo, Pelé, Klose, Robbie Keane, Ibrahimovic, Rooney e Phil Younghusband têm em comum?  Eles são os maiores artilheiros de futebol das seleções de futebol. Mas eu duvido que você saiba quem é, atualmente, o maior artilheiro da seleção de futebol das Filipinas.  Pois bem vamos a alguns nomes:

  • Cristiano Ronaldo possui 85 gols em 154 jogos (média de 0.56);
  • Pelé possui 77 gols em 92 jogos (média de 0.85);
  • Miroslav Kose, 71 gols em 137 jogos (média de 0.53);
  • Robbie Keane, 68 gols em 146 jogos (média de 0.46);
  • Zlatam Ybahimovic, 62 gols em 116 jogos (média de 0.53);
  • Wayne Rooney, 53 gols em 119 jogos (média de 0.45);
  • Phil Younghusband, 51 gols em 98 jogos (média de 0.52);

Phil Younghusband no Chelsea

Certamente você deve estar perguntando “Phill o quê?”.  Sim Phill Younghusband, ou melhor, Philip James Placer Younghusband, nascido em 04 de agosto de 1.987 em Ashford, Inglaterra, filho de pai inglês e mãe filipina.

Como resultado, aos nove anos de idade começou a treinar no Chelsea, sendo, consequentemente, o artilheiro da equipe juvenil da temporada 2003-2004. No ano seguinte, repetiu o feito, fazendo com que assinasse seu primeiro contrato profissional com o Chelsea, no dia 1o. de Março de 2005, ficando na equipe reserva.

Da mesma forma, na equipe reserva, fez 21 aparições, jogando 18 partidas e marcando 5 gols. Sem nenhum espaço na equipe (aja vista que era o começo da era Roman Abramovich), Younghusband, foi emprestado (30/08/2007) para o Esbjerg da primeira divisão da Dinamarca. Sem jogar sequer uma partida, retornou em janeiro, ficando a disposição na equipe reserva do Chelsea.

Como resultado, nos dois anos seguintes, na equipe reserva do Chelsea, disputou 41 partidas marcando 9 gols.  No verão de 2008, seu contrato não foi renovado e ele se tornou um agente livre.

A história nas Filipinas

Com cidadania filipina, resolveu se mudar para este país. Devido a problemas locais, somente depois de três longos anos sem jogar profissionalmente, Younghusband aceitou, finalmente, a proposta da equipe local Loyola Meralco Sparks, para disputar o próximo campeonato.

Acima de tudo o início do campeonato teve sua estreia apenas no dia 15 de outubro de 2011, na Cupa UFL, e disparou exatos 7 (SETE!!!!) gols contra a equipe recém chegada da segunda divisão, Team Socceroo FC (o resultado final foi 15 a 1).

Mesmo sua equipe ficando em segundo lugar na competição, mais digno de nota, foi saber que Younghusband sagrou-se artilheiro, fazendo 25 (VINTE E CINCO) gols em 7 (SETE) jogos. O que dá uma média de 3,57 gols por partida, somente na competição principal do país.

Porém, contando todas as competições que o Loyola Meral Sparks disputou, Younghusband marcou um total de 49 gols em apenas 17 partidas, o que dá uma média de 2,88 gols por jogo!

A história nas Filipinas

Jogos e Gols de Phil Younghusband

Jogos e Gols de Phil Younghusband

Habilidade nata

O tempo em que Phill Younghusband permaneceu no Chelsea, embora não tenha atuado no time principal, demonstra que foi mais um talento (como muitos) que o Chelsea desperdiçou. No caso específico, sem que, sequer, tenha demonstrando uma única vez na equipe principal.

#GoBlues

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

A gente sabe que você também tem o sangue azul. Apoie o Chelsea Brasil e ajude a escrever a nossa história! Link direto para a campanha: https://goo.gl/6AAUzD.

Apoia-se Chelsea Brasil

Dalton Gerth

Torcedor do Chelsea desde a época em que Vialli era técnico E jogador, advogado e estudante de licenciatura em Matemática.