O duelo mais importante da temporada

Na tarde desta segunda-feira (13) o Chelsea faz o que talvez seja seu maior desafio na temporada. Longe dos holofotes da Champions League ou da Europa League, a equipe de Antonio Conte participa apenas de competições domésticas. Já havia sido eliminado da Copa da Liga e agora busca avançar na Copa da Inglaterra.

O duelo contra o Manchester United comandado por José Mourinho, ex-Blue e vencedor de inúmeros títulos com a equipe de Londres, promete ser o duelo de gigantes reservado para o Chelsea. Líder da Premier League com 10 pontos de diferença e com o troféu da liga nacional praticamente definido, resta a Copa da Inglaterra como segundo troféu a disposição.

O caminho não será fácil, principalmente levando em conta o bom momento do United na temporada. Os Red Devils já vivenciaram situações semelhantes ao Chelsea: oscilaram em determinadas ocasiões e quando encontraram seu melhor ritmo de jogo, começaram a ganhar.

Vencedor de Blues e Red Devils avança para partida em Wembley (Foto: Michael Regan/The FA)

Particularmente será um jogo para voltar os olhares a lateral do campo. Mourinho saiu do Chelsea pela porta do fundo. Rejeitado pelo grupo fez uma temporada muito abaixo do esperado na sua segunda passagem nos Blues. Conte desembarcou em Londres com a missão de reerguer a mesma equipe até então desacreditada e apática nas mãos do “Special One”.

Sob a tutela de Conte o Chelsea vive um momento diferente. O italiano revoluciona a seu modo, o estilo de jogo, abre espaço para jovens jogadores e foi capaz de ressuscitar o orgulho de vestir azul. Os atletas vibram dentro de campo, a torcida joga junto nas arquibancadas e o futebol é vibrante.

Retomando o que comentei no primeiro parágrafo, Chelsea e Manchester United será o maior desafio dos Blues. É a grande prova de fogo para Conte e seus comandados, será o momento para testar as emoções do mata-mata num clássico contra um adversário comandado por um ex-técnico.

Ou na visão de outros, pode ser a chance dos desacreditados atletas da temporada passada provarem mais uma vez a Mourinho o porquê de estarem voando baixo hoje.

As palavras neste texto condizem com a opinião da autora, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.