O Chelsea tem uma campanha positiva

Guardem as pedras e as armas devido à afirmação no título da coluna. Não estou falando do elenco profissional, refiro-me ao desempenho da equipe de base de Stamford Bridge na Checkatrade Trophy. Você não sabe qual competição é essa? Sem problemas, vamos às explicações.

A Checkatrade Trophy é uma competição que reúne os clubes da League One e League Two (terceira e quarta divisões inglesas) e desde a temporada 2016/17, recebe as equipes sub-21 dos times da Premier League e Championship (primeira e segunda divisões). Muitos jornalistas e torcedores avaliam a competição como a terceira competição mais importante do calendário inglês – atrás da Premier League e da Copa da Inglaterra.

Você pode ter mais informações sobre a competição aqui.

O torneio foi inventado em 1983 e 64 times participam do campeonato. Nesta edição, o Chelsea sub-21 chegou às semifinais do torneio e o próximo adversário será o Lincoln City, no dia seis de fevereiro. Na outra semifinal, Shrewsbury Town e Yeovil Town ou Fleetwood Town disputam uma vaga na finalíssima do torneio.

Há uma espécie de boicote por parte dos torcedores das divisões inferiores em relação a presença da “Academy” dos times da primeira divisão. Portanto, a expectativa é de muita pressão em cima dos meninos do Chelsea. Na verdade, pressão é um elemento que os atletas do Chelsea estão acostumados, não é mesmo?

Apenas 2643 pessoas assistiram ao jogo das quartas de final entre Chelsea e Oxford United, encerrando 3 a 0 para o time londrino e com realização no Stamford Bridge. Esse é o time-base: 59 Marcin Bulka 44 Ethan Ampadu 50 Trevor Chalobah 64 Reece James 36 Kyle Scott; 46 Ruben Sammut 60 Juan Fanilia-Castro e 66 Dujon Sterling; 73 Daishawn Redan 70 Callum Hudson-Odoi e 57 Harvey St Clair

Outras informações de Chelsea 3×0 Oxford United

CAMPANHA

15 ago – Empate por 2 a 2 contra o Plymouth Argyle, fora de casa, e derrota nos pênaltis por 5 a 4.

25 out – Empate com o Yeovil Town, fora de casa, por 1 a 1 e derrota nos pênaltis por 5-3.

28 nov – Chelsea venceu o Exeter City, fora de casa, por 3 a 1.

06 dez – Chelsea goleou o MK Dons, fora de casa, por 4 a 0.

09 jan – Chelsea venceu o Portsmouth por 2 a 1, também fora de casa.

23 jan – Chelsea venceu o Oxford United por 3 a 0, em Stamford Bridge.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.