Números aproximam Batshuayi de Morata

Um tem oito gols em 23 jogos, o outro soma 12 em 31. A distância entre Michy Batshuayi e Álvaro Morata nunca foi tão pequena, ao menos nos números, desde que o espanhol desembarcou em Stamford Bridge, dando início à “disputa”. Para muitos, talvez essa comparação nem chegou a existir antes do começo da atual temporada. Fato é que, se o belga colocou um menor número de bolas na rede, o próprio teve oito chances a menos para mostrar o seu trabalho em relação ao primeiro da lista dos centroavantes dos Blues.

Olhando friamente para as estatísticas, Morata ainda possui uma média de gols por partida ligeiramente superior: 0.39 contra 0.35, em valores aproximados. É claro que nem só de algarismos vive o futebol. Porém, da mesma forma, seria no mínimo imprudente descartá-los.

Diante do Arsenal, nesta quarta-feira, será do compatriota de Hazard a titularidade, devido à ausência do ex-Real Madrid por um problema nas costas (isso se Antonio Conte não preferir contar com Willian, dando mais velocidade ao ataque). Oportunidade para encurtar ainda mais a minúscula desvantagem e, principalmente, conquistar de vez a confiança do treinador.

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Patrick Monteiro