Na temporada da última vitória em Anfield, Chelsea foi campeão inglês; papéis se invertem em relação a 2016

A diferença entre Chelsea e Liverpool (adversários desta terça) na tabela é de dez pontos. Curiosamente, essa foi a mesma distância entre os rivais ao fim da última temporada (2015/2016). Porém, com uma “pequena” alteração: desta vez, os papéis estão invertidos.

Na edição mais recente finalizada da Premier League, os Blues defenderam pessimamente o status de atual campeão, terminando em décimo lugar com 50 pontos conquistados. Apenas duas posições à frente, os Reds somaram 60. Agora, a liderança é londrina, e o Liverpool aparece três degraus abaixo. Na pontuação, o placar é de 55 a 45.

O intrigante é que, nesta mesma altura de momento (rodada 22) em 2016, havia um espaço de cinco posições separando os dois (9° x 14°). Mas, em pontos, a distância era menor: somente seis. Na ocasião, a coisa foi piorando até que culminasse na situação já referida.

E tudo pode ficar muito pior também agora, só que para o lado vermelho. Se vencer, o Chelsea abrirá 13 pontos de vantagem em relação aos anfitriões do encontro, restando 15 rodadas para o término da competição.

Por falar em triunfar, a última vez que o Chelsea conjugou este verbo em Anfield Road foi em 8 de novembro de 2014, um sábado. Emre Can abriu a contagem, mas Cahill e Diego Costa viraram a partida. Os visitantes foram a campo com: Courtois, Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Oscar, Fàbregas e Ramires; Diego Costa e Hazard. Uma escalação bem semelhante com a que lemos atualmente, não? Se serve de confiança, naquela temporada (14/15) o troféu acabou indo para Stamford Bridge, em mais uma façanha de José Mourinho. Agora é a vez de Conte quebrar o pequeno jejum (quatro jogos no total e seis no território inimigo, entre liga e copas), vingar-se do revés no primeiro turno em casa e sair para o abraço.

 As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Comentários

Category: Opinião

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.