Muitos rumores e a certeza do West London Derby - Chelsea Brasil

Muitos rumores e a certeza do West London Derby

A temporada terminou para o Chelsea Football Club com o título da Copa da Inglaterra. Neste momento, todos nós – isso inclui jornalistas e torcedores – somos expostos ao temporal de rumores oriundo do mercado de transferências. O Daily Mail veiculou informações sobre a provável chegada de Maurizio Sarri e sobre o possível interesse do técnico italiano em trazer Gonzalo Higuaín para o Chelsea.

O informativo inglês mencionou também a possibilidade da contratação de Batshuayi em definitivo pelo Borussia Dortmund. Algo que me parece bem crível ou possível de acontecer. Além disso, outro “burburinho” veiculado foi o suposto interesse do RB Leipzig nos serviços de Kenedy. Atualmente, o futebolista pertence ao Chelsea, mas presta serviços ao Newcastle United.

Na semana passada, o jornal catalão Sport apontou que Leonardo Jardim, treinador do Mônaco, estava encaminhado com o time londrino. Por outro lado, o Daily Mail garante nesta semana que Maurizio Sarri está em discussões avançadas sobre a possível substituição no banco de reservas do Chelsea. Desta forma, sairia Antonio Conte e Sarri seria o novo treinador.

Ao mesmo tempo que informativos relatam o desembarque de Maurizio em Londres, outros veículos apontam o rumor de Mauro Icardi no Chelsea. Segundo a notícia, a negociação pode ocorrer com o envolvimento de Álvaro Morata e uma quantia em dinheiro na transação entre o Chelsea e Internazionale Milano. Em adição ao mencionado anteriormente, Chelsea, Dortmund e Batshuayi cogitam colocar Pulisic no rumor que foi mencionado no segundo parágrafo desta coluna.

Sabe o que essa situação me lembra? Carlos Drummond de Andrade e sua quadrilha. Francamente, o mercado de transferências é sufocante. Por exemplo, insira abaixo os nomes do mercado de transferências e crie o seu poema “Quadrilha”.  Representando fielmente a bagunça que é o período de compras e vendas do time londrino.

João amava Teresa que amava Raimundo /que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili / que não amava ninguém. / João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento / Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia / Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes / que não tinha entrado na história.

Certezas

Se incertas são as contratações para o Chelsea… A certeza para o próximo ano consiste nas novas edições do West London Derby pela Premier League. O rival Fulham confirmou a sua participação da elite do futebol inglês em 2019, após vencer o Aston Villa por 1 a 0. Lamentações ao eterno capitão John Terry, que presta serviços ao Aston Villa e não conseguiu a promoção com a equipe de Birmingham. Ou seja, bom pela manutenção do clássico, ruim por causa de um ídolo fora da elite futebolística.

Quando penso em Fulham, penso em Brasil. O empréstimo de Lucas Piazon ao clube de Craven Cottage ou o amistoso da Seleção Brasileira na casa do Fulham seriam bons palpites. Mas a minha memória expõe o belíssimo gol de David Luiz no estádio do Fulham Football Club. Você recorda?

Portanto, se faz necessário ressaltar a publicação do Chelsea Brasil sobre a rivalidade que será reeditada em 2019 (clique aqui). A título de curiosidade, os jogos entre Chelsea, Fulham, Queens Park Rangers e Brentford são considerados West London Derby. Em adição a isso, eu tive a oportunidade de assistir um clássico do Oeste de Londres entre Chelsea e QPR. Ótimos momentos: goleada do Chelsea e show de Fernando Torres.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

A gente sabe que você também tem o sangue azul. Apoie o Chelsea Brasil e ajude a escrever a nossa história! Link direto para a campanha: https://goo.gl/6AAUzD.

Apoie o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.