Maurizio Sarri, Tabela de jogos e Copa do Mundo

Estamos próximos de uma definição sobre a novela “O técnico do Chelsea”. A Gazzetta dello Sport afirma que Maurizio Sarri está próximo de assinar contrato no clube de Stamford Bridge. Segundo o jornal italiano, o treinador deve chegar ao Chelsea com um contrato de dois anos com a possibilidade de renovação por um terceiro ano. Além das questões contratuais, o informativo diz que Gianfranco Zola, ídolo do Chelsea, seria o assistente técnico de Sarri.

E confesso que eu estou surpreso com essa reviravolta. Inclusive, eu não sou o único. O jornal italiano também está e começaram a matéria com “Si riapre tutto. E di colpo Maurizio Sarri torna ad essere vicinissimo al Chelsea” ou “Tudo reabre. E de repente, Maurizio Sarri volta a estar muito perto do Chelsea.

Agora é esperar a próxima semana, dada como decisiva na negociação entre Roman Abramovich e o técnico italiano.

Premier League e pré-temporada

A tabela de jogos da Premier League foi divulgada. A competição começa no dia 11 de agosto para o Chelsea, em duelo diante do Huddersfield Town, fora de casa. Dos sete primeiros jogos da equipe londrina, quatro deles serão em Stamford Bridge. Inclusive, os jogos teoricamente mais complexos – contra Arsenal, no dia 18 de agosto, e Liverpool, no dia 29 de setembro – estão previstos para o estádio da Fulham Road.

O West London Derby tem suas datas definidas. O Chelsea recebe o Fulham no primeiro dia de dezembro, enquanto a equipe de Stamford Bridge visita o Craven Cottage no dia dois de março de 2019. Vale ressaltar que a última partida entre os rivais londrinos ocorreu em 2014, com direito ao hat-trick de Schürrle. Bom, isso se você contar somente jogos oficiais. Afinal, o Chelsea fez OITO A DOIS no Fulham em um amistoso de pré-temporada, no ano de 2017.

Lembrando que as datas dos embates da pré-temporada também estão definidas. O primeiro jogo amistoso será contra o Perth Glory (Austrália), no dia 23 de julho. O Inter de Milão será adversário do Chelsea, no dia 28 de julho, em Nice. Chelsea e Arsenal realizam um clássico londrino (amistoso, se é que existe clássico amistoso), no dia 1 de agosto, em Dublin.

Quatro dias depois, o Chelsea enfrenta o Manchester City, na final da Community Shield. O jogo será realizado no dia 5 de agosto, em Wembley. Para encerrar a lista que antecede o Campeonato Inglês, o atual campeão da Copa da Inglaterra enfrenta o Lyon, em Stamford Bridge. A partida está prevista para o dia sete de agosto.

Ainda sobre a tabela de jogos…

Os dez primeiros jogos do Chelsea na competição: 11/ago – Huddersfield (fora) 18/ago – Arsenal (casa), 25/ago – Newcastle (f), 1/set – B’mouth (c), 15/set – Cardiff (c), 22/set – West Ham (f), 29/set – Liverpool (c), 6/out – Southampton (f), 20/out – Man. United (c) e 27/out – Burnley (f).

Copa do Mundo

Willy Caballero (Argentina), Antonio Rüdiger (Alemanha), Willian (Brasil), N’Golo Kanté e Olivier Giroud (França), Victor Moses (Nigéria), César Azpilicueta (Espanha), Thibaut Courtois e Eden Hazard (Bélgica), Gary Cahill (Inglaterra) e Andreas Christensen (Dinamarca). Essa é a lista de atletas do Chelsea que estão na Copa do Mundo, sendo que no dia da publicação desta coluna, Willian (x Suíça) e Rudiger (x México) estreiam na competição. Na sexta-feira (15/06), César Azpilicueta ficou no banco de reservas de Portugal 3×3 Espanha.

No dia seguinte (16/06), muitos atletas do Chelsea debutaram no torneio internacional. Kanté (como titular) e Giroud (como reserva) participaram de França 2×1 Austrália. Willy Caballero foi titular na partida entre as seleções da Argentina 1×1 Islândia, Enquanto isso, Christensen atuou no sistema defensivo dinamarquês na vitória contra a seleção peruana (1×0). Encerrando o dia, Victor Moses e o esquadrão nigeriano atuaram contra a Seleção Croata. Melhor para a Croácia, que venceu por 2×0.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

A gente sabe que você também tem o sangue azul. Apoie o Chelsea Brasil e ajude a escrever a nossa história! Link direto para a campanha: https://goo.gl/6AAUzD.

Apoie o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.