Fàbregas não pode deixar o Chelsea

Francesc Fàbregas i Soler, mais conhecido como Cesc Fàbregas, é um dos atuais meias da equipe do Chelsea, com histórico relevante na equipe. O espanhol tem números agradáveis e poucos que nos deixam a desejar, seria incontrolável da minha parte não citar suas incríveis assistências.

Dentre muitos gols feitos pelo Chelsea, parte deles, conta com algum tipo de assistência do jogador que tem grande facilidade para isso, chega a ser inacreditável certos lances que ele consegue fazer, em alguns jogos, pude notar que Fàbregas passou a comparecer mais pelo banco, no comando de Antonio Conte.

Com outros técnicos, era um pouco diferente, em grande maioria estava na equipe titular, porém, no ultimo jogo dos blues, contra o Swansea, o espanhol foi titular, e jogou muito bem, fez assistências como sempre, e ainda foi o autor de um dos gols, ajudando a manter o Chelsea com pontos de vantagens maiores sobre o Tottenham, time atual que está em segundo na Premier League, apenas um ponto de diferença do Manchester City.

Fàbregas comemora o gol do Chelsea observado por Pedro (Foto: Clive Rose/Getty)

Por ser um jogador tão bom, possivelmente cedo ou tarde começaria a chamar atenção em times de fora. Alguns jornais publicaram sobre o Milan estar de olho no jogador espanhol. Fàbregas parece demonstrar interesse em permanecer em Londres, mas a equipe italiana está disposta a fazer uma proposta de 27 milhões de euros (aproximadamente R$104 milhões) para contratar o espanhol.

Não é de hoje também o interesse do Milan sobre o espanhol. Em pelo menos outras duas janelas de transferências, o time italiano teve interesse, mas seu alto salário dificultou um pouco as coisas. E o que tudo indica, é que o Milan esta mais certa da proposta dessa vez, com o dinheiro chinês recebido de investidores.

Fora o interesse do Milan, Fàbregas ainda esta nos olhos do Mourinho, ex técnico dos blues e atual do Manchester United, e há boatos também, que o mesmo deixou o Chelsea por desentendimento com alguns jogadores, entre eles o próprio Fàbregas.

Sem duvidas, a falta de Fàbregas em nossa equipe seria enorme. Atualmente, temos um excelente ataque e defesa, porém ainda não vejo o meio de campo tão agradável, e sem o espanhol no meio de campo, poderia deixar as coisas ainda mais lentas para a bola conseguir chegar à frente no ataque. As coisas ainda estão incertas, o interesse em particular do jogador pelo clube italiano parece não existir até agora.

E você, torcedor, faz muita questão da presença de Fàbregas?

As palavras neste texto condizem com a opinião da autora, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Flavia Munhoz