Elas também são a bola da vez

Se as atenções dos torcedores estão sempre voltadas ao elenco principal do Chelsea, é bom repensar a postura. A instituição Chelsea Football Club está cada vez maior, e o time de estrelas de Antonio Conte se mostra apenas a ponta de iceberg.

É gratificante ver ainda a equipe de desenvolvimento dos Blues, trabalhando nomes como Ampadu e Kenedy, e ainda ajudando na recuperação de jogadores lesionados em outras categorias. Mas o grande destaque precisa ser o Chelsea Ladies.

Goleada sobre o Tottenham é reflexo da ótima campanha (Foto: Chelsea FC)

As meninas azuis de Londres, mesmo sem grande reconhecimento ou glamour, fazem uma temporada impressionante. Nos últimos 11 jogos, elas perderam apenas dois – um deles nos pênaltis. De resto, são só vitórias, e de grande expressão. Triunfos por 8 a 0, 7 a 0 e 3 a 0 (mais de uma vez) mostram que a construção desse time deu muito certo.

Comandadas por Emma Hayes, as Ladies figuram entre as primeiras na Women’s Super League há anos, com títulos em 2015 e 2017, além de um título da FA Cup feminina em 2014/15. Na atual temporada, a melhor campanha da WSL não é por acaso, e a vaga nas quartas de final da Champions League feminina chega como esperança de um título inédito. As Ladies merecem muita atenção dos torcedores.

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Lucas Sanches