Willian não pode ser uma simples moeda de troca (Foto: Chelsea FC/Reprodução)

Vale a pena trocar Willian por Pogba?

Os rumores da janela de transferências do verão europeu esquentam a cada dia. Vários nomes já são especulados em Stamford Bridge, caso de Radja Nainggolan e Miralem Pjanic, ambos da Roma. Outro que vem chamando bastante atenção é o de Paul Pogba, volante da Juventus. No entanto, a Velha Senhora não estaria disposta a ceder seu principal jogador nem pela quantia de 120 milhões de euros que Roman Abramovich estaria disposto a gastar.

Por outro lado, a Juve aceitaria além da grana, jogadores em troca. Oscar, John Obi Mikel e Willian são cotados para serem usados como moeda. Mas vale a pena mesmo se livrar de Willian por Pogba?

Vamos lembrar que Willian foi “O” jogador do Chelsea nesta temporada. Seja com José Mourinho ou com Guss Hiddink, o brasileiro jogou muita bola e foi o ponto fora da curva, em um ano absolutamente patético. Gols de falta, assistências, jogadas de efeito fizeram parte do seu repertório em 2015/16.

Pogba dispensa apresentações. Revelação do Manchester United, porém pouco aproveitado por Sir Alex Ferguson, encontrou seu espaço no futebol italiano e desde então vem sendo muito cobiçado por clubes ingleses e espanhóis. Sua classe em campo fazem saltar os olhos de qualquer torcedor que goste de futebol e o assista jogar.

Mas sejamos francos. Willian foi o único atleta que honrou seu contrato com o clube em 15/16. Sempre jogando pelo clube que o paga e pelo torcedor, que o vê como ídolo. Se você fosse dirigente do Chelsea, se livraria dele assim, dessa maneira? Como moeda de troca? Eu não.

Oscar, Mikel e até Eden Hazard, eu pensaria em envolver em uma futura negociação. Sim, o belga sim. Apesar de adorar seu futebol vistoso, Hazard provou ser uma ‘laranja podre’ no elenco dos Blues. Muitas das brigas partiram do próprio camisa #10. Ele que acabara de renovar seu contrato antes do início da temporada, ficou de rusgas com Mourinho e agora quer dar no pé. Pois bem, que se vá então.

Mas Willian não. Um cara que mostrou e honrou seu compromisso não pode ser jogado fora desta maneira. Torço para que seja apenas especulação da mídia, mas sabemos que Michael Emenalo é capaz de qualquer burrice. Portanto, vamos aguardar os próximos capítulos.

Era um sonho meu ver Willian, Hazard e Pogba no mesmo meio-campo, pelo conjunto de técnica que veríamos nos três. No entanto, o belga parece não sonhar da mesma maneira. Uma pena.

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: