Fàbregas - Southampton 1x2 Chelsea - 27/02/16

Três pontos e o sonho de terminar a temporada sendo campeão

Uma vitória para elevar a moral. Assim podemos definir o suado 2 a 1 do último sábado frente ao Southampton. Se a postura tática não foi a melhor possível, a disposição e a vontade foram suficientes para garantir mais três pontos no campeonato.

Os resultados da rodada e da Copa da Liga Inglesa possibilitaram ao Chelsea sonhar com uma vaga à Liga Europa – o título do Manchester City praticamente garantiu que o sexto colocado da Premier League vá à Liga Europa, isso só não acontecerá, se o City terminar depois da sexta colocação, o que parece bastante improvável. A diferença para o West Ham é de sete pontos, mas, pela bola que estamos jogando, é possível sonhar com uma eventual classificação.

Ainda sobre a Liga Europa, hoje ela dá uma vaga à Champions League, o que apimenta ainda mais a competição. Como provavelmente não iremos à UCL, uma vaguinha na segunda maior competição da Europa não seria ruim.

Observações da peleja:

  • Ivanovic mostrou mais uma vez que é a cara do Chelsea no Século XXI. Sempre fazendo gols decisivos, o sérvio pode não estar mais no auge, mas ainda sim brilha. Ponto para o nosso lateral/zagueiro.
  • Baba Rahman é jovem, inexperiente e está estreando nesta temporada na Premier League. Mas nada justifica a falha no gol dos Saints e o preço pago nele – para quem não lembra, o Chelsea gastou 25 milhões de euros com o lateral-esquerdo.
  • Fàbregas mostrou mais uma vez que é uma cobra, e que estava fazendo corpo mole com Mourinho. Belo gol, mas a postura foi e ainda é patética.
  • Com o crescimento do time numa fase importante da temporada, podemos sonhar em chegar longe na Champions. Depois de 2012, tudo é possível.

Sem explicação: A polêmica, desnecessária, com Eva Carneiro já tem data marcada, como escreveu Márcio Canedo. Seria melhor para todos se um acordo e uma retratação do Chelsea fosse feita.

Em tempo: Conte é melhor que Hiddink. Mas a melhor decisão era continuar com Mourinho…

Dica de amigo: O texto é da semana passada, mas ainda sim é atual. O curioso caso de Eden Hazard é o gabarito para entender a temporada do belga.

Corneta da semana: A valorização de Papy Djilobodji no Werder Bremen só consolida o péssimo mercado de transferências do Chelsea nessa temporada. Contratar um jogador, não utilizá-lo, emprestá-lo e ainda sim ver que ele tem atuado bem na outra equipe é de doer o coração, ainda mais quando olhamos para o setor que tem Gary Cahill como ‘peça importante’.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: