Kante é finalmente oficializado ( Foto: Getty Images )

Temos que ter paciência com reforços

O mês de julho está quase no fim e o Chelsea anunciou ‘apenas’ dois reforços até aqui. Michy Batshuayi e N’Golo Kanté chegaram de Olympique de Marselha e Leicester City, respectivamente. Apesar de terem sido boas contratações, o torcedor blue espera por mais. Acostumou-se com as quantias gastas nos últimos anos, e ainda não está contente, principalmente depois de uma temporada 2015/16 tão lastimável.

Acontece que apesar de precisarmos de um zagueiro e um lateral, o Chelsea não está na condição de ‘favorito’ em suas corridas por reforços. Isso se deve ao que citei no primeiro parágrafo. Terminamos a Premier League 2015/16 em 10º lugar, o que nos deixou de fora de qualquer competição europeia. Voltamos, pelo menos por ora, a ser um clube doméstico.

Naturalmente, isso afasta o Chelsea de alguns jogadores que normalmente aceitariam jogar em Stamford Bridge. Afinal, quem não quer evoluir em sua carreira profissional? Se um trabalhador deixa uma empresa, ele quer entrar em uma com melhores condições de trabalho. E no futebol é a mesma coisa. Um jogador de clube X quer estar em uma UEFA Champions League e logo descarta atuar nos Blues, preferindo times como Bayern, Barcelona, Manchester City, etc.

Paciência é a palavra-chave para nosso momento. Já conseguimos convencer um grande treinador que é Antonio Conte a nos conduzir rumo ao caminho das vitórias novamente. Dois jogadores extremamente talentosos também foram persuadidos a nos ajudar e assim o farão. Sem contar que temos jogadores qualificados no nosso elenco.

A janela de transferências ainda não fechou. Então vamos com calma, para que no fim de 2016/17, possamos estar falando sobre qual ‘World Top Player’ vai se juntar ao Chelsea.

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: