promo303933880

Subindo um degrau por vez

Vitória magra e suficiente para assumir a liderança da Premier League. Dormiremos e acordaremos no top da tabela, graças aos três pontos somados na tarde desse domingo (20). O tento solitário do artilheiro Diego Costa furou a barreira do Middlesbrough no Riverside Stadium e mais uma vez presenteia o bom trabalho do Chelsea.

A partida foi bem mais dura do que imaginávamos. O Boro fez frente aos Blues, sendo firmes na marcação e algumas vezes assustando em subidas rápidas aproveitando os espaços deixados nas pontas. Claramente o melhor futebol dos jogadores de Antonio Conte não fluiu, não por demérito azul e mais por mérito dos vermelhos.

Costa (esq.) garantiu sexta vitória consecutiva ao Chelsea (Foto: SkySports)
Costa (esq.) garantiu sexta vitória consecutiva ao Chelsea (Foto: SkySports)

Para ser campeão a campanha inevitavelmente terá resultados como os de hoje, simples e imprescindíveis. Três pontos são três pontos, independente de termos jogado bonito ou não. Um título se conquista com vitórias diante de fortes e fracos adversários, impondo goleadas ou sendo econômico.

É importante destacar que em nenhum momento o posicionamento tático sucumbiu. Nem mesmo quando o jogo ficou truncado e a defesa bateu cabeça o Chelsea deixou de jogar com a cara de Conte e no final do primeiro tempo foi coroado com o gol do artilheiro, da fera Diego Costa.

O foco agora é o derby contra o Tottenham Hotspurs. Uma vitória com certeza eleva (ainda mais) a moral do grupo. São seis jogos sem perder ou tomar gol, o ataque está funcionando, a marcação está indo muito bem, a defesa segue sem ser vazada e o Chelsea caminha firme em uma temporada de reconstrução.

As palavras no texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: