southampton-v-chelsea-premier-league

Solidez defensiva do Chelsea é a chave para o sucesso

A coluna de hoje é sobre um setor que melhorou consideravelmente na Era Conte. Não só da última temporada, quando a defesa foi talvez a maior dor de cabeça da equipe, mas até do ano anterior, quando o Chelsea conquistou o Campeonato Inglês com consistência, regularidade e organização.

A equipe de Stamford Bridge completou incríveis cinco vitórias consecutivas sem sofrer gols após o cinco a zero sobre o Everton, no último dia 6, pelo Campeonato Inglês. No ataque, são 16 gols, com uma média de 3,2 por partida. É uma mudança radical.

Quando disse aqui mesmo, ao fim da janela de transferências, que a contratação de David Luiz fazia todo sentido, muita gente não acreditou. O resultado está sendo muito bem mostrado até o momento. O brasileiro mudou de postura, está seguro, raramente volta a cometer um daqueles erros bisonhos com os quais ficou – injustamente, na minha opinião – lembrado nos últimos anos. Até Gary Cahill, com o qual sempre fui extremamente crítica e cética, voltou a não comprometer tanto quanto estava fazendo nas primeiras rodadas. O novo esquema dá suporte a ele, ajuda na marcação e, de quebra, ainda fortalece o setor ofensivo.

Até mesmo após as partidas, as veias de Conte estão sempre exaltadas

A grande expectativa é a manutenção desse modelo que vem dando tão certo. Se o Chelsea foi irregular nas primeiras rodadas, sendo inclusive eliminado da Copa da Liga Inglesa pelo West Ham, agora podemos enxergar uma clareza de pensamentos, um Antonio Conte que tem certeza do que está fazendo. E que, acima de tudo, acredita naquilo que passa para o time. Não é só pelo que os jogadores apresentam em campo, mas sua comemoração efusiva nos cinco gols da vitória dos Blues sobre o Everton, por exemplo. Que continue assim. Ah, e que Courtois siga assistindo aos jogos de camarote.

As palavras no texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas