36330C3500000578-0-image-a-2_1468340234526

Renovação de Willian é essencial para começo de Conte

A terça-feira começou com notícia boa em Stamford Bridge. Willian, um dos poucos destaques do Chelsea na última temporada foi recompensado com um novo contrato. Terá um salário maior, além de poder jogar com a camisa azul por mais quatro anos.

A janela de transferências não vem sendo tão movimentada para Roman Abramovich, o mandatário dos Blues. Apenas Michy Batshuayi foi confirmado como reforço e a torcida segue aguardando por novos anúncios. No entanto, a renovação do brasileiro já foi um excelente negócio por parte da diretoria. A manutenção de um de seus principais atletas já é motivo para o fã e o novo técnico sorrirem.

Antonio Conte trará novas filosofias para o Chelsea, e isso não é segredo para ninguém. O que ainda não sabemos é como se dará o esquema tático montado pelo italiano. Muitos apostam no 3-5-2, que foi sucesso pela Itália na Eurocopa. E se for mesmo, Willian terá papel importantíssimo na formação.

Como meia aberto pela direita, ele pode imprimir a velocidade que Conte tanto deseja, além de criar espaços com seus dribles. Willian seria uma arma importante para alçar bolas na área. Outra possibilidade, mais remota, é a de ele ser escalado pela esquerda, para usar da artimanha de driblar para o meio e chutar. Todavia, Eden Hazard deve ocupar aquela área do campo.

De qualquer maneira, o camisa #22 merecia a renovação. Salvou o Chelsea em muitos momentos de 2015/16, evitando que os Blues ocupassem uma posição ainda pior na tabela da Premier League. Agora vamos esperar para ver seu rendimento com o italiano no comando técnico.

As palavras no texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: