Renovação de RLC mostra o quanto o clube acredita em seu potencial (Foto: Chelsea FC/Reprodução)

Pato, Loftus-Cheek e o futuro do Chelsea na Premier League

Finalmente. Foi necessário uma Data Fifa, alguns meses e alguns jogos a mais para Hiddink finalmente colocar a base do Chelsea em campo. A postura covarde do treinador holandês, acrescido com outros tópicos já debatidos por este colunista, encerrou a temporada do Chelsea prematuramente. Os confrontos finais da Premier League servirão como um vestibular para saber quem fica e quem sai no Chelsea para a próxima temporada, que deverá presenciar a chegada de Antonio Conte ao Chelsea.

Um 4 a 0 é sempre um 4 a 0. Ou seja, é sempre bem-vindo. Tudo bem, você pode pensar que essa vitória foi igual a bater em cachorro morto e, cá entre nós, você não está errado. Mas, em cinco tópicos, vou te mostrar o porquê desses três pontos serem tão importantes para o futuro do Chelsea. Sim, a temporada acabou, mas não falaremos sobre isso.

1 – Miazga estreou, e será importante dar espaço ao zagueiro que veio na última janela de transferências. Afinal, teremos, muito provavelmente, que lidar com a saída de John Terry na próxima temporada. Apostar em jovens valores é uma boa saída.

2 – Loftus-Cheek finalmente teve espaço para mostrar que está maduro para ser peça importante no elenco azul. Demorou, mas uma das maiores promessas do Chelsea teve tempo e não fez feio.

3 – O inédito trio ofensivo formado por Kenedy, Loftus-Cheek e Pedro foi interessante. É bom ver que temos alternativas para o trio de ouro – formado por Willian, Oscar e Hazard.

4 – Alexandre Pato estreou. E me surpreendeu. Não esperava que o brasileiro fosse demonstrar tanto empenho e tanta vontade logo em seu primeiro jogo. Se continuar assim, por quê não ficar para a próxima temporada?

5 – Baba Rahman e Azpilicueta jogaram bem e se mostram alternativas confiáveis para a próxima temporada. O primeiro sofreu, é verdade, com o ritmo da Premier League, mas quem não se lembra da primeira temporada de Ramires? Foi até pior. Além do mais, Baba custou 25 MILHÕES DE EUROS ao Chelsea. Tem que fazer valer a pena, né?!

Concorda com as reflexões? Opine! E C’MON Chelsea!

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: