Marcos Alonso starred in Chelsea's 2-0 win over Hull

Outro achado de Conte, Marcos Alonso está provando seu futebol cada vez mais

Marcos Alonso foi uma das últimas contratações realizadas pelo Chelsea na última janela de transferências. Apesar de chegar da Fiorentina sendo considerado um dos melhores laterais na Itália, havia certa desconfiança em seu futebol, dado seu passado na própria Premier League. Suas passagens por Bolton e Sunderland não foram ruins, mas também não haviam sido animadoras.

Bastou apenas sete jogos vestindo azul que o espanhol jogou toda essa falação para escanteio. Adaptado ao 3-4-3 de Antonio Conte, Alonso é peça-chave no esquema do italiano. Graças aos seus esforços, Eden Hazard não tem mais o trabalho de voltar à defesa, como fazia nos antigos 4-2-3-1 e 4-1-4-1. Creio eu que esse seja um dos fatores que fazem com que o camisa #10 esteja tão lúcido ultimamente. E além de ajudar a zaga, ele também apoia bem e ajuda o belga lá na frente.

Seu gol no último sábado, na goleada sobre o Everton por 5-0, coroou tais atuações que vem sendo consistentes por sua parte. Aliás, sabemos que o time todo vem sendo muitíssimo consistente.

Eu fui um dos que critiquei a sua aquisição pela falta de planejamento por parte da diretoria, que na minha opinião, por mais que Alonso esteja muito bem, ainda foi ruim. Mas não dá para negar que o ‘achado’ foi excelente.

Que ele siga calando a minha boca. Porque como eu disse na semana passada, simplesmente não há o que criticar no time do Chelsea como um todo. E vamos rumo a mais um título!

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: