74698476894

O curioso caso de Eden Hazard

38 jogos como titular. 14 gols e nove assistências. Eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês. Esse é o belga Eden Hazard da última temporada, mas que em 2015/16 está longe de apresentar o mesmo rendimento.

Todo jogador está sujeito a enfrentar fases ruins durante a carreira. Mas a que o camisa 10 dos Blues passa atualmente chama a atenção pela qualidade do jogador, uma vez que fora tão protagonista nos últimos anos.

Deu-se a entender que o motivo da atuação ruim do belga era por conta da crise de vestiário com José Mourinho. E fez sentido, até porque jogadores como Cesc Fàbregas e Diego Costa, tão essenciais na última temporada, também começaram muito mal 2015/16.

Costa, por exemplo, tinha apenas três gols com Mourinho no comando. Desde sua saída, em nove jogos, o hispano-brasileiro marcou sete vezes pela Premier League, além de mais dois gols pela FA Cup e Champions, totalizando 12 na temporada. Fàbregas, ainda que não esteja brilhando como outrora, tem mostrado evolução nos últimos jogos. Mesmo Pedro, tão contestado, parece estar bem. Mas nada de Hazard.

Nota-se, portanto, que além de um possível boicote à Mourinho, Hazard também passa por uma crise técnica, até porque conviveu com lesões nesta temporada.

É um 2015/16 para o torcedor e Hazard esquecerem. O torcedor do Chelsea é paciente, então acredito que grande parte da torcida irá apoiar o belga e torcer pela sua recuperação na temporada seguinte. O problema é quando o atleta diz, dias antes do confronto contra o PSG, que seria difícil recusar uma proposta do clube francês, justamente nosso adversário das oitavas de final da Champions. Sua atuação na última terça-feira? Ridícula.

Como torcedor, consigo tolerar uma fase ruim, talvez até mesmo um possível boicote ao maior treinador do nosso clube. Agora.. Preparar o terreno para uma eventual saída pela porta dos fundos? Isso é lamentável e inaceitável.

Claro, pode ser apenas uma mera especulação e Hazard acabe honrando seu contrato e fique no clube. No mais, como fã do futebol do belga, torço apenas para que seja má fase e ele volte melhor do que nunca. Caso contrário, que o camisa 10 seja feliz em outro lugar.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: