14976338_10154865139872259_7597502410524632028_o

Nunca é tarde para mudar de lado, a começar por David Luiz

Salve Blues!

Chega a ser um pouco engraçado ter que escrever sobre esse assunto, quando os números sempre foram extremamente favoráveis, seja no Chelsea, na Seleção Brasileira e até no PSG…

Não sou um fanboy do Peruca, mas já acredito que ele sofra perseguição por parte dos torcedores brasileiros por diversos motivos.

1 – David Luiz ficou marcado como o responsável pelo 7×1 da Seleção Brasileira – Sabemos que a “culpa” não foi apenas dele e sim da equipe como um todo e seu comando técnico;

2 – Ter marcado um gol no Chelsea pelo PSG e ter comemorado este gol – Muitos que falam que são contra o “futebol moderno” ficaram bravinhos por esta comemoração. Ora, era o seu time se classificando você marcando o gol desta classificação, não comemorar não seria justamente o tal do “futebol gourmet’? Futebol profissional é isso amigão!

3 – Posicionamento em campo – Este talvez seja o único ponto que podemos concordar, pois o excesso de confiança em seu futebol não sendo dosado fez com que David, esquecesse sua função primária em campo, que é defender antes de atacar.

4 – Sua vida pessoal – David é um jovem como nós, gosta de redes sociais, brincalhão e zoeiro. Porém, esse jeito descontraído do jogador, aqui no Brasil, é encarado como algo ruim ainda mais com o humor negro e sarcástico em alta.

Voltando ao futebol, concordo plenamente com Gary Neville que esta semana disse que se DL4 fosse dirigido por Conte a mais tempo, certamente seria um dos maiores zagueiros do mundo. E faz sentido, lembro bem da entrevista de chegada de Marcos Alonso, que disse que todo defensor deveria passar pelo futebol italiano para poder aperfeiçoar seu jogo defensivo.

Hoje, vejo que o nosso sistema de jogo privilegia as características de David Luiz, jogando na sobra centralizado e amparado por 4 jogadores em boa fase (Azpi, Cahill, Kanté e Matic).

Tá na hora da molecada rever esse conceito errado de zoeira aí e apoiar o Chelsea e seus jogadores…

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: